Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como criar um diário da gratidão

19 dezembro 2016

Como criar um diário da gratidão



Gratidão é o sentimento que começo todos os dias. Lembra deste post?

Durante anos, uma das frase que me acompanha é "Não são as pessoas felizes que são gratas, são pessoas gratas que são felizes." (Fonte desconhecida) 

Muitas vezes deixo registrado no Instagram (@regianedesign) como transformei esta ação num mantra. 

Com o novo ano virando a esquina, é o momento perfeito para considerar as coisas pelas quais somos gratos, anotá-los para reconhecer o que temos, como um passo inspirador para uma vida mais feliz. 

Acredito muito que a gratidão ajuda as pessoas a sentirem mais emoções positivas, saborear as boas experiências, melhorar a saúde e lidar com as dificuldades.

Além dos registros no Instagram (@regianedesign) adoro escrever em moleskines, listando as pessoas, lugares e coisas que eu adoro. Me ensinou a encontrar a beleza em tudo, a reconhecer o que para a maioria das pessoas pode passar despercebido.

Pode ser difícil no início, mas, uma vez que começa, isto mudará a sua atitude em muitos aspectos de sua vida. 

Dicas sobre como ajudá-lo a escrever em seu diário de gratidão:

1. Não estabeleça meta ou número. Deixe o coração livre.

2. Concentre-se em pessoas e não em coisas. Que essas pessoas saibam o quanto você significa para eles e porque está grata por elas.

3. Mantenha a mente aberta e transforme seu diário de gratidão num lugar positivo.

4. Torná-lo um hábito. 

Para fazer seu próprio diário de gratidão, tem este post para inspirar, onde fiz o passo a passo para  criar a capa para passaporte. 

Agora é com você :) BjsBjs


5 comentários:

  1. Olá!Gratidão é um sentimento muito positivo.Adorei este diário da gratidão ótima iniciativa pode ajudar muito a ter reconhecimento pelo outro..Boas Festas !Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete
      é uma ideia simples e que faz uma grande diferença na vida. Fico feliz que tenha gostado :)
      Feliz 2017 e grande beijo
      Regiane

      Excluir
  2. Olá!Gratidão é um sentimento muito positivo.Adorei este diário da gratidão ótima iniciativa pode ajudar muito a ter reconhecimento pelo outro..Boas Festas !Beijo

    ResponderExcluir
  3. Achei a ideia maravilhosa , é um contraponto dos sentimentos desanimados e confusos em que nos encontramos atualmente ! Vamos valorizar mais os sentimentos bons que temos e as pessoas que amamos !Boa !!! abraços Jane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane
      Pura verdade né? Substituir a lamentação por gratidão faz toda a diferença.
      Feliz 2017 e grande beijo

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...