Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 Dicas para aproveitar as borras de café Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

5 Dicas para aproveitar as borras de café




Ufa! Tem muita coisa deliciosa acontecendo neste 2017 – e quando eu digo acontecendo, é tanto na minha vida profissional quanto na pessoal.

Várias coisas ao mesmo tempo, nos colocando na órbita de marcas, produtos e profissionais maravilhosos! Como não amar o que eu faço?

Quem me acompanha no Instagram (@regianeivanski), viu que ontem estive na Casa Cor, para comemorar o Dia Nacional do Café, com a Nic e o querido Rui Dzialoschinsky- CEO da DeLonghi. Uma marca que tenho um verdadeiro caso de amor, depois que testei a MultiCuisine, como contei neste post.

No espaço DeLonghi- Coffeexperience, além a conhecer a cafeteira DeLonghi, pudemos saborear os melhores cafés do mundo! E o mais bacana, foi receber dicas antenadas para reaproveitar a sobras do do café (borra). Já ensinamos a usar a sobra do café na limpeza, neste post.

Se você também tem paixão esta bebida, aqui estão as dicas para aproveitar as borras de café:

1 – Fertilizante para as plantas

Apesar de ser uma dica conhecida, sempre vale a pena lembrar! As borras de café são rica em nitrogênio, quando despejadas no jardim ou em vasos de plantas, atuam como ótimos fertilizantes e ainda protegem as raízes das plantas contra a ação de fungos.

2 – Repelente de insetos para plantas

Para evitar uma proliferação de insetos  nas plantas, basta colocar uma casca de laranja junto com a borra de café no jardim ou vaso. As plantas crescem belas e saudáveis.


3- Excelente para proteger o jardim dos gatos

Se você quiser afastar os gatos que destroem seu canteiro, você pode usar a mesma dica anterior, mistura de borra seca de café + casca de laranja pelo jardim. O cheiro forte deixa os gatos bem longe!



4 – Elimina odor de alimentos nas mãos

Você cortou uma cebola e ficou com o cheiro nas mãos? A dica para eliminar este odor, ou do cheiro de outros alimentos, basta esfregar um pouco de borra de café nas mãos e em seguida lavá-las.

5 – Móveis arranhados

Para disfarçar os arranhões em móveis de madeira, só misturar um pouco da borra do café com azeite e passar sobre o local desejado.

Pulo do gato: A borra usada nessas receitas deve estar seca, já a borra molhada pode mofar. Dica para secar borra de café: Ligue o forno em alta temperatura. Depois de aquecido, desligue-o e coloque a borra em uma forma rasa e deixe repousar. Repita o processo se necessário. Armazene em local seco.

Um bom café e um abraço quentinho é tudo o que mais amo :) No próximo post conto novidades e tendências decorativas que vi no Casa Cor 2017 SP. Espero você!  BjsBjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.