Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para limpar e cuidar dos tênis Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para limpar e cuidar dos tênis


Estamos em dezembro e fico cheia de pensamentos, ideias e retrospectivas. Evoluí o meu jeito de vestir, montei mais looks para reuniões online/presencial, passei a me interessar e me informar mais sobre moda. 

Como pratico esporte desde sempre, a paixão por tênis é inevitável! Mostro no Instagram (@regianeivanski) que mesmo em casa, a minha rotina de exercícios continua a todo vapor.

Pode parecer que não, mas o tênis é bastante versátil. Além de serem confortáveis, combinam com quase tudo e dão um ar moderninho ao look, além de quebrar um pouco um visual muito arrumado.

Se você quer um incentivo pra começar uma vida saudável, eu tenho a solução! Adote um tênis :)

Mas dá um certo trabalho mantê-los limpos e impecáveis por muito tempo. Foi pensando nisso, que escrevi este post com dicas para você mantê-los do jeito que chegaram no seu armário: brancos e limpinhos!

Anote aí:




Dicas para limpar e cuidar dos tênis

. A dica é usou o tênis? No mesmo dia limpe com pano úmido e sabão neutro. Jamais deixe para remover as manchas depois da sujeira já instalada no tênis.

. A primeira coisa que você precisa é de uma escova pequena. Normalmente uso uma escova de dentes velha, para conseguir aplicar o produto de forma mais concentrada. 

. Limpe regularmente apenas os cadarços. Remova-os e lave-os normalmente com água e sabão neutro;

.  Remova as palmilhas e limpe-as com pano úmido, sabão neutro e pano úmido;

. Umedeça o tênis com um pano úmido e limpe-o com uma escova de dentes, sem esfregar com força;

- Deixe secar à sombra, com o solado apoiado no chão. Sem secadoras, fundos de geladeira, micro-ondas, varal ou exposição ao sol forte ( sapatos brancos amarelam no sol e também pode desgastar a colagem das estruturas). Você poderá usar um papel toalha para secar o tênis cuidadosamente, mas não deixe ele secando no sol. 

. Esmalte branco. Use uma fina camada de esmalte branco para cobrir falhas ou manchinhas no tênis branco.

Xampu neutro

Sabe aquele xampu neutro, usado para bebê? Também serve para limpeza do tênis. Dissolva uma pequena quantidade em água morna e aplique com escova de dentes.

Bicarbonato de sódio


– Água
– Detergente líquido (incolor)
– Bicarbonato de sódio
– Escova de dente

Preparo:
Num recipiente misture um pouco de água, o detergente líquido (incolor) e bicarbonato de sódio ( 1medida de detergente e 1 medida de bicarbonato).

Misture os dois produtos na água e esfregue na parte emborrachada e no tecido/couro com cuidado. Depois disso lave o tênis somente com água e coloque para secar na sombra.

Tênis de Couro

Use uma escovinha e, com um pouco de água e sabão neutro, esfregue o calçado até remover a sujeira. Finalize com um pano úmido ( só com água) para tirar os resíduos do sabão.

Lembre-se de não mergulhar seus tênis na água, pois poderá ressecar o material. Moda tem que ser divertida, tem que ser exercício de criatividade!

3 comentários:

  1. eu amo tenis tb,comprei um Adidas Superstar Branco e Preto ontem a noite pelo site, meu numero é 34 fiquei meses procurando , temos bom gosto, amei as dicas tb, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fatti
      Também tenho dificuldade de achar a numeração maior, no meu caso 38. Amo dividir dicas fáceis que organizam a vida e a casa :)
      beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Gracias por los consejos y recomendaciones.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.