Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Inspiração: Encontre Seu Estilo Pessoal Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Inspiração: Encontre Seu Estilo Pessoal


Para quem já me acompanha à um certo tempinho sabe que eu criei este espaço na blogosfera pra falar sobre as coisas que eu sou apaixonada como decoração, design e estilo de vida.

Na minha linha de trabalho passo um certo tempo observando como as pessoas vivem e usam seus espaços.
E aproveitando o gancho do post anterior, como ajudar as pessoas a reconhecer e definir o seu próprio sentido pessoal?
Aprimorar a ideia do que é ter uma vida luxuosa?

A vida de luxo, para mim, não é, necessariamente, cercar-se de coisas caras e luxuosas, mas estar cercada com o que você ama e que lhe trazem prazer todos os dias.
E estou sempre me perguntando .. o que pode me inspirar....

Uma das minha musas preferidas é Iris Apfel. Você já ouviu dela?


Empresária, designer de interiores, uma autoridade em tecidos antigos, Iris Apfel, aos 88 anos, é uma novaiorquina à frente de seu tempo.
Com mais de 50 anos como designer de interiores ela criou um alquimia pessoal, apenas permanecendo fiel a si mesmo e com a sua própria percepção da beleza.
Ela adora cores, mistura estilos sem medo, adora jeans, peças étnicas e segundo ela, ficar sem acessórios é como ficar....nua!
E é desta maneira que ela permanece jovem no coração!
Passou a maior parte de sua vida viajando, explorando as culturas de diferentes regiões do mundo. Seu estilo nada convencional a torna ainda mais fascinante e genial para mim!
Olha só algumas das suas frases:
"O estilo é integral. É algo que é você."


"Você tem que estudar mesmo, saber quem você é. Isso exige algum trabalho."


"Você pode copiar o estilo de alguém, mas não será seu."

"O divertimento de vestir-se é uma experiência criativa."

Imagens Via alexisbittarretail.wordpress.com

Também indico você assistir este vídeo com uma entrevista com Iris Apfel. Ela fala sobre a família e suas inspirações. Você vai adorar!
Tudo bem. Aí você pergunta- o que isto tem a ver com decoração?

Tem tudo! Eu acredito que conhecer a si mesmo, é conhecer o que você gosta, fazer as escolhas que considera as melhores e acreditar nisto. A Iris é Apfel é uma inspiração....
E você, já encontrou seu estilo pessoal?
Beijos e um ótimo final de semana!

12 comentários:

  1. Re

    Que post mais inspirador...
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Regiane, nesse espaço de blogs se fala muito em decoração, estilo e outros afins. A gente passa por vários blogs, vê uma porção de coisas bonitas e muitas vezes luxuosas. Eu tb sou designer de interiores e não conhecia o trabalho desse senhora fantástica. Compartilho muito desse pensamento, seu inclusive, de estar cercada do se gosta e do que se ama, sem preocupar-se com modismos. Para mim criar projetos está além do simplesmente colocar os itens tendentes do momento.
    Grata pela valiosa dica.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. rEGIANE QUE FOFA, E QUE ACESSÓRIOS, AMEI O POST....BJKS....COM CARINHO....GIL

    ResponderExcluir
  4. Isso é que é saber viver de verdade!!!

    Passei para desejar um belíssimo final de semana repleto de paz e harmonia!!!!

    Beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  5. Regiane, amei este post! Muito inspirador. Concordo totalmente com vc e com a Iris. Temos mais eh que ser feliz logo, do jeito que somos e como queremos ser. mas a grande questao eh: nos sabemos oq somos e oq queremos? E como a iris disse, temos que nos estudar muito e dia a dia ir nos descobrindo.. Como queremos nos vestir, como queremos decorar nossa casa, como queremos agir... enfim, como queremos ser!!!!! Amei! Beijos e Ate!

    ResponderExcluir
  6. Vou me observar com mais cuidado para encontrar o meu estilo na decoração. Voltarei mais vezes para ler suas sugestões. Sucesso! IRAY

    ResponderExcluir
  7. Regiane, também adoro pessoas autênticas e originais que sabem do que gostam e se cercam de objetos que lhes dão prazer e conforto. Gosto é subjetivo, mas a personalidade dela me atraiu muito!!!! Parece ser uma pessoa super alto astral!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Fofíssima e estilosa!

    Blog lindo e por isso, estamos te seguindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Figuríiissima, inspiradora!

    Bjks,
    Flávia Lins.

    ResponderExcluir
  10. adorei o post!! Muito legal essa velhinha que de velhinha nao tem nada! amei ela!!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.