Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como Manter a Casa Limpa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como Manter a Casa Limpa



Apesar de não ser uma prática no Brasil, aqui em casa criamos um hábito: tirar os sapatos antes de entrar em casa.
Além de relaxar, isto facilitar a manutenção dos tapetes e do piso, a casa fica muito mais limpa e livre da sujeira que vem da rua!
E nós adoramos usar chinelos em casa....
É claro que, apesar da gente ter este hábito, não esperamos que as nossas visitas, façam o mesmo.
Mas já percebi que isto já é habitual pra muitas famílias, que frequentamos as casas.
Eu recomendo a sua família, a tentar adotar o hábito de tirar os sapatos ao entrar.
É só escolher um lugar conveniente, perto da porta da frente, ou fora dela, para que as pessoas colocam seus sapatos.

Tenho certeza que a gente vai fazer isso o resto de nossas vidas, independente do país em que vivemos. Isto funciona super bem pra mim.
E você, também tira os sapatos antes de entrar em casa?
BjsBjs

26 comentários:

  1. Bom dia


    Este é um hábito que todos deveríamos adotar. É um hábito comum nos Estados Unidos e nos países muçulmanos.
    Um ótimo Sábado à vc.

    Bjoooooooooooooooo...............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Kinha, bom dia!
    Sabe,este hábito também fazer parte da cultura japonesa.
    Adoro quando aprendo coisas, com outras culturas, e torno a minha vida melhor.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a dica!
    Não tenho o costume de tirar os sapatos antes de entrar em casa...
    Mas quem sabe?!
    Beijinhos,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Adoro a ideia, e já a tentei implementar. Mas vou ser sincera, neste maravilhoso pais que é Portugal (com tom de ironia ou não) as casa não foram construídas para deixar o frio lá fora. E aqui, tirar os pés dos sapatos quentes é ... insuportável (pelo menos pra mim). De qualquer maneira, acho uma óptima ideia para quem tem aquecimento (natural ou artificial). :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebelde!
    Sabe o que fazemos nos dias mais friozinhos? Trocamos os chinelos abertos por sapatos emborrachados e leves, para usar só dentro de casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Re
    Não é um hábito muito fácil da família aderir. Mas depois se torna uma delícia e é automático tirar o calçado na porta de entrada.
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  7. Oi Re..... Nem preciso dizer q aqui em Casa fazemos isso....mas passei por aqui para dizer q adorei a foto do tenis.....ele foi um achado ne!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa, há 4 anos, isso é lei até para as visitas...rs

    Quando o tempo está mais frio, providenciamos umas pantufinhas emprestadas...

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mo
    Que saudades!!! Nooooossa nem fale...aprendo tanto quando passamos a férias juntas.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  10. Cacau
    Aqui em casa, no frio, também sacamos as pantufas do armário. Dá super certo!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  11. É um ótimo hábito, faziamos isso na antiga casa.
    Como aqui nao temo muito onde deixar os sapatos, apenas evitamos ficar com eles dentro de casa: dentro so de chinelo
    eu tenho planos de fazer um vao de entrada com espaço pra deixar os sapatos, casacos e guarda chuvas e talvez ate uma banqueta
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Regiane
    sim! nós tiramos os calçados na porta aqui em casa. Como o ap é super pequeno e somos 3, os meus filhos adolescentes deixam uma certa bagunça de tenis logo na entrada. Quando posso dou uma organizada.Quem teve a idéia de tirar os calçados foi o meu filho bruno e logo todos estávamos seguindo. Quando temos visitas eu não falo nada, deixo essa prática só para nós.
    Acho que devemos divulgar a idéia nos blogs, faz uma diferença na casa e abre a mentalidade par outras ações e conciência. Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida... Quando entro em casa passo direto pela sala e deixo os sapatos num cantinho entre a cozinha e o banheiro onde fica a bolsa e as compras. Só depois é que entro no quarto com chinelo de paninho, macio e gostoso. O único que está liberado pra tudo é o cão. Mas nada que uma limpada nas patinhas com uma pequena toalha reservada para essa função não resolva.
    um abração.

    ResponderExcluir
  14. Regiane
    acho muito boa a sugestão, pois se pensarmos bem, trazemos muita sujeira nos calçados. Creio que seria o ideal,mas na minha casa não tenho o hábito, infelizmente!
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Regiane....
    É essa prática funciona, quando morava no Japão, tinha uma sapateira logo, na entrada de casa..e relamente a casa permanecia limpa sempre..estou querendo adotar novamente...bem lembrado

    ResponderExcluir
  16. Oi Regiane!
    No meu blog já fiz uma postagem sobre este assunto,é um hábito que os suiços tem e que passei a ter. Se vc for até o marcador Artesanato em feltro,verá essa postagem e uma dica para ofercer as pessoas que nos visitam. Será um prazer receber sua visita em meu blog.
    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Regiane, adoro esta idéia e, quando morava sozinha, isso era uma prática no meu apê. Meu marido é médido e eu tenho 2 gatinhos que andam pela casa o dia todo e acho que isso seria saudável para os bichanos e para nós também, maaaaaassss a prática não virou hábito aqui em casa hehehehe

    beijos
    Carmen

    ResponderExcluir
  18. Oi Regiane boa tarde !!!
    Aqui em casa sempre tivemos este hábito...e foi muito fácil passar isto para meus filhos,qdo pequeninos voltavam da escolinha e eu falava que era para não trazer areia,questão de higiene, que a casa estava limpinha e dava até para andar descalços se assim eles quissesem...todo um blá...blá...blá !!!
    Até hj fazemos este ritual todo,menos o marido...!!
    Certa vez foi até engraçado,uma das minhas irmãs,que é meia distraida,foi embora com os meus sapatos...rs. E assim ela implantou o esquema na casa dela !!
    O hábito faz o monge !!
    Lindo domingo para vc querida.
    beijo.

    ResponderExcluir
  19. Moro em Londres e como o carpete e super importante e precisa ser mantido limpo, e pribido o uso de calcados na minha casa! Mas mesmo que estivesse ainda no brasil continuaria com o costume, se pensar bem o sapato carrega toda a sujeira e bacterias da rua! Achei o maximo que vc faz isso ai!
    bjus

    ResponderExcluir
  20. oiii Regiane,
    me mudei a 5 meses, e criei este habito em casa, meu piso é claro e o rejunte é clarinho e até porque estamos com o patio em obra e a poeira é enorme, e quando limpo a casa peço até para as visitas tirarem os sapatos não custa nada e acho que todos ficam mais a vontade!!!

    um bjão!!!

    ResponderExcluir
  21. Sim a minha mãe sempre nos habituou a isso e eu continuo com esse hábito. Claro que não exijo isso às visitas mas nos países orientais é mesmo má educação entrar em casa com sapatos.

    bJS

    ResponderExcluir
  22. Perfeito. É difícil chegar para a visita e pedir: vc se incomoda de tirar seus sapatos? Faço isso e ofereço chinelinhos, mas confesso que não recebo pessoas de "cerimônia", somente amigos e conhecidos, o que facilita a abordagem. Não conseguiria pedir a uma visita "distante" que tirasse os sapatos
    beijoooo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.