Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Peças Bem Humoradas Marcam a Crafty Design Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Peças Bem Humoradas Marcam a Crafty Design


Hoje começou a Craft Design, aqui em São Paulo, no Centro de Convenções da Frei Caneca.
Eu fui até lá conferir as novidades, os lançamentos na área de decoração, design, arte. Num espaço amplo, com tudo organizado, encontrei inspirações decorativas com uma coisa em comum: bom humor explícito, em objetos como cabides de porcelana com carinhas expressivas, da Greghi Design..

Tudo que é feito à mão está super valorizado na decoração. E passeando pela Craft Design senti isto está mais forte do que nunca. Desde almofadas bordadas à mão, macramê, crochê e técnicas que resgatam hábitos do passado.

Os materiais usados que encontrei por lá: vidro, madeira reciclada, acrílico, fibras naturais, couro, cerâmica, porcelana, ferro, alumínio e aço.

Os reciclados também estão com uma presença marcante na feira. Como a Oficina de Boracea, com peças lindas em jornal reciclado e a Kazari Atelier e Interiores, com produtos inovadores feitos à partir de garrafa pet.

A criatividade já começa com um moderno chaveiro-amuleto, inspirado no homem vitruviano de que cada participante recebe de presente, na entrada.



A outra ótima surpresa foi encontrar quem já sou fã de carterinha.
Não acreditei quando me deparei com as coisas lindas da gaúcha Lu Gastal!! Nem imaginava que iria conhecer pessoalmente os trabalhos desta blogueira...

Ahhh....Mas quem estava lá era a irmã dela, a Lisi. A Lu Gastal iria chegar um pouquinho mais tarde.... que pena!
Gente...espia só o capricho da árvore de corações....


www.lugastal.com.br



Repare na delicadeza do trabalho nesta peça decorativa em metal, na foto acima, da talentosa artista plástica Ana Moraes.
Foi uma delícia encontrá-la no stand..... Há vários modelos, desde frases até figuras decorativas.

anamoraes.arame@hotmail.com

O trabalho em metal do Cau Almeida. Olha só que charme este detalhe para pendurar acessórios e bijuterias.

www.cautooldesign.com.br







Falando em inovar... encontrei esta proposta( na foto acima) super bacana do Shopping do Acrílico.
Trazendo o conceito da ciência, túnel infinito( jogo de espelhos) para o design de mobiliário, as peças tem um efeito visual incrível de profundidade. A-d-o-r-e-i!

Mais informações www.shoppingdoacrilico.com.br


O Design PP tem um trabalho primoroso em macrame de chita (cadeira da foto) e também o uso do sisal no mobiliário, com desenho das arquitetas Larissa Vinagre e Suellen Montenegro.
Mais informações www.designpp.com.br




Deliciosamente esquisito, estes são os Deglingos feitos em diversos tecidos. Vieram da criação de design franceses, mas fazem sucesso no mundo inteiro! Da Felix Puer.

Vale a pena destacar algumas peças como estes mobilíarios e utilitários feitos com material vindos de descarte de obras.
Fiquei impressionada com o colorido e acabamento perfeito dos móveis!
Flávia Antonielli, do Recycled, com uma luminária em tecido.
Mais informações flavia-antoniolli.blogspot.com
Ahhh.... tem muito mais!
Nas próximas postagens, volto pra mostrar outras inspirações decorativas para o nosso Lar Doce Lar.
Então anote na sua agenda:
Craft Design- início sábado dia 12.03 no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado no 6º andar do shopping Frei Caneca. Rua Frei Caneca 569.
De 12 a 15 de março de 2011, das 10h00 às 20h00, e no dia 15 de março das 10h00 às 19h00.Importante- Este é um evento restrito para lojistas e profissionais da área.Por isso é indispensável apresentar comprovante de atuação profissional(Cnpj, Crea etc) para retirar a credencial.

8 comentários:

  1. Te sigo faz algum tempo, porque adorei seu blog/site, e estou divulgando ele no meu blog, se desejar fazer-me uma visita e verificar, seu link fica ao lado direito, bem abaixo do meu perfil!

    Se gostar do meu blog e desejar seguir-me, ficarei agradecida!
    Pode-se fazer parcerias, se assim desejar.

    Acho seus pósters maravilhosos!
    Para mim, é formidável seguir-lhe!
    Fique à vontade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que rápido...Obrigada pelas fotos.
    Este post é um presente para quem não visitará o salão.
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rejane!

    Que trabalhos mais lindos! Fiquei encantada com todos eles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! A casa fica muito mais interessante e divertida!! Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos... nossa como eu gostaria de tb visitar um lugar deste. deve fazer a cabeça fervilhar de idéias não é mesmo?

    Ficarei ansiosa esperando os próximos post. bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei, gata! Super bacana!bjins: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  7. Ai eu já fui nesta feira quando era estudante na facu de Design, não sei como eu faço pra ir novamente pois não tenho registro em carteira, mas será que com Diploma da faculdade posso entrar?! rs
    é maravilhosa mesmo essa feira, eu ameiiii quando fui!

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog, vou seguir!
    Fique a vontade para conhecer o meu também! Abraços.
    http://coisinhasoutras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.