Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Ideias Para Páscoa Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Ideias Para Páscoa



Um simples projeto artesanal pode ser viciante...Eu tinha a intenção de fazer apenas alguns, mas percebi que são tão fáceis, que o fascínio da criação de ovos decorados se apoderou de mim!

Porque não transformar algo simples num presente divertido?

A gente já viu por aí zilhões de ideias de ovos decorados pra Páscoa. Só no site da Martha Stewart tem mais de 60 sugestões.

Que tal se juntar nessa deliciosa arte de enfeitar ovos?

Primeira etapa é furar os ovos. Fiz um furo com uma faca e usei uma tesoura pequena para fazer a abertura.

  Lavei as cascas dos ovos imediatamente em água corrente depois de preparar o omelete. Antes de rechear, esterilizei pulverizando um pouco de álcool no interior e deixei secar. Depois é só rechear com confeitos coloridos de chocolate ou balinhas.

Aplicação de Desenho Com Caneta de Tinta Permanente

 Agora, é uma diversão decorar um ovo em apenas...5 minutos! Usando uma caneta de tinta permanente  pra fazer desenhos ao redor dele. Eu escolhi a cor preta para conseguir um charmoso efeito preto e branco.

Se você se animou em fazer, eu disponibilizei uma sugestão de desenho lá na página do Casa Com Decoração no FB. Corre lá e copia!





Aplicação de Papel Origami

Numa outra opção, usei papel de origami (que eu adoro!) e cola branca. Medi o tamanho do papel de acordo como o ovo e deixei uma margem a mais. Fiz vários picotes para fazer acabamento nas extremidades e apliquei a cola (diluída com pouco de água) com pincel. Me inspirei neste site.

Aplicação de Decoupage

Já para a decoupage, eu retirei as duas folhas brancas que acompanham o guardanapo, recortei o desenho e apliquei com um pincel, usando cola branca diluída com pouco de água.

Dicas:

Você pode usar adesivos, papéis coloridos, imagens de qualquer tipo para decorar os ovos. Com a cola quente dá pra aplicar retalhos de feltro, flores, fitas e botões.

Vale até usar esmalte de unha como vi nesta postagem do blog Mondo Cherry, ou tecido. 

Agora se você quer uma sugestão de ovos lindos pra decorar a casa, espia só o tutorial bem explicadinho da Bia. Está no blog A Bia Na Cozinha.

Agora só falta você! BjsBjs
-->

9 comentários:

  1. Oi Regiane,amiga que idéia massa,adorei,mas sera que terei pasciencia pra fazer?Fico olhando suas imagens e pensando que o ovo vai quebrar nas minhas mãos,beijinhos minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Ficaram fofos seus ovos.
    Beijocas Kátima

    ResponderExcluir
  3. Já vou avisando que é um vício..rsrsrs

    Não se preocupe porque é muito fácil manusear os ovos para decorar.

    Não quebrou nenhum, juro!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ideias. Pena que sou tão desastrada que se fosse fazer não ia sobrar nenhum ovo inteiro...
    Feliz Páscoa
    Adriana Balreira

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Não conhecia seu blog, estou seguindo! Se puder, passe lá no inbox para conhecer também!

    Bjs

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  6. Haaa esse post me fez relembrar a época que pintava casca de ovos na Páscoa. Adorei!! Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Parece uma delicia fazer esses ovos!
    Adorei o blog
    Obrigada pela visita e apareca sempre.
    Já vou olhando tudo por aqui
    Bjs
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.