Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decoração- Água Aromatizada Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Decoração- Água Aromatizada

30 Dias De Mudanças Para Primavera (22)



Aiaiai....meus dias agora estão começando mais cedo ainda...logo eu que tenho que saltar da cama às 5:30 horas da manhã, pra rotina de filha na escola + treino + casa + trabalho.

Eu já contei aqui, e isto se repete religiosamente nos últimos 5 anos com a chegada da primavera! Como a região onde eu moro é bem arborizada (um privilégio!), nesta época do ano aparecem muitos casais de Sabiá para o acasalamento. E os danadinhos começam cedo, lá pelas 4 horas da manhã. Mesmo.

Pois é.... ultimamente meus dias são assim....acordando às 4 horas, com o despertador natural, sábias cantando bem alto, na janela do meu quarto. Tem como ficar mau humorada? Nããããããão, porque a primavera é minha estação preferida do ano.

Um verdadeiro contraste para vida urbana, experiências vividas com a sensação do aconchego da minha casa. Algo tão simples, e ao mesmo tempo tão precioso!

Assim como a próxima estação nos convida pra renovação, encher a casa de flores, é o momento de revitalizar também o nosso paladar. A-m-o!

Pensei em dividir com vocês a receitinha da água aromatizada. Afinal de contas, já sou adepta há muito tempo. Dá só uma olhada aqui.

Fica com suave sabor, cumpre o objetivo de hidratar, sem calorias e traz um prazer especial no hábito de beber água. Ideal para manter aquela dietinha saudável.

Pode ser feita com diversos ingredientes, como casca de frutas e especiarias, o que vale é usar a criatividade. Mais sugestões gostosas você encontra aqui.

Eu experimentei com morango e fica divino! Dá para variar a fruta de acordo do gosto de cada um e fica lindo servir em jarra transparente ou dispenser de suco.

Outra combinação inusitada, que experimentei na festa do Hara Spa, é água aromatizada com pétalas de rosa, como contei nesta postagem. É um mimo, a combinação fica perfeita e deliciosa!
Água Aromatizada Com Frutas

INGREDIENTES

1 jarra de vidro

1 litro de água filtrada ou mineral

Fruta de sua preferência:

1 casca de limão cortada em rodelas

1 casca de laranja cortada em rodelas ou

morangos cortados

folhas de hortelã


MODO DE FAZER

Misturar todos os ingredientes à água e manter na jarra de vidro na geladeira por 1 hora.Retire os ingredientes da água ou não, conforme sua preferência.

Água Aromatizada Com Pétalas de Rosa


INGREDIENTES

01 litro de água filtrada ou mineral.

01 jarro de vidro
pétalas de rosas (sem agrotóxicos)

água de rosas (a gosto)- você encontra em lojas especializadas em produtos árabes e grandes supermercados.

MODO DE FAZER

Misture um pouquinho de água de rosas à água mineral e mantenha na jarra por 1 hora antes de servir.

Esta é mais uma postagem da série 30 Dias de Mudanças Para Primavera, para você se inspirar. Para ver outros projetos clique aqui. BjsBjs

11 comentários:

  1. Aqui em casa nós consumimos e muito esse tipo de água com fruas e casca de frutas é um prazer que refresca !
    Esses dias eu fiz pastel e falei pro meu filho vamos comprar uma Coca?
    Ele que só tem 2 e oito meses me respondeu "não coca faz mal vamos, fazer uma água "sabolizada"!
    Agora vou experimentar essa receitinha das rosas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia...vou colocar já na minha loja
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  3. isso q é amar mesmo a primavera, acordar as 4 com os passarinhos e não se importar!!! mas é lindo mesmo! meu sono é tão pesado que somente o despertador do celular no ultimo volume me acorda, hehehe vou comprar uma jarra de vidro bem bonita só para fazer essa água.. já fica como decoração da casa! bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi,Regiane,adorei a receita.E aqui final do verão e ainda muito calor.Vou experimentar.Aqui fazemos um leite aromatizado no verão com casca de limão,canela e serve bem gelado,fica muito bom também,sóque muito calórico...Besitos

    ResponderExcluir
  5. Hummm..nunca fiz mais vou fazer,isso no verão deve ser uma delícia!!!!!!!beijus

    ResponderExcluir
  6. Regiane
    Gostoso para experimentar e lindo para servir os amigos.
    Delícia.

    ResponderExcluir
  7. Minha filha toma muita água aromatizada no núcleo ambiental da escola. Lá, eles plantam ervas orgânicas, fresquinhas.... em casa já é mais difícil. Preciso adotar a prática no dia a dia. Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI amore,vim te convidar a participar do sorteio no meu blog.Será um prazer tê-la participando.
    http://florsinhadelis.blogspot.com/2011/09/meu-1-sorteio-de-comemoracao.html

    bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a dica! Aqui em casa temos tomado limonada, pois os limoeiros estão carregados. Mas a água aromatizada, além de linda, deve ficar uma delícia! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Adoro água aromatizada, regiane!!!! Acho que, além de fazer uma bela presença, tem um sabor sutil e delicioso! Eu adoro uma com limão siciliano e folhas de hortelã ou manjericão! É tudo de bom!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi querida !
    Fim de semana fui ao sítio da minha dinda e lá tinham várias rosas uma mais linda que a outra!
    E o que eu fiz trouxe algumas para CASA lavei e cloquei numa jarra igual a sua que esta´ co o limão na foto acima.
    Fica lindo e delicioso me senti uma princesa!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.