Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Tudo De Cor Para Paraty- Parte II Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Tudo De Cor Para Paraty- Parte II




Como contei na postagem anterior, acompanhar as transformações de Paraty, por meio das cores, me reservaram muitas delicadezas.

Humanizar, capacitar, preservar, alegrar, colorir e criar ciclos sustentáveis foram temas apaixonantes que me fizeram aceitar o convite da Coral e partir, terça-feira à noite, para Paraty.


Na manhã seguinte, tivemos a companhia do Gregório, que nos mostrou a beleza e história da cidade.

Nas ruas de pedra de Paraty, aliás, também são realizadas festas regionais tradicionais e coloridas: Festivais de jazz, blues e a Festa Literária Internacional de Paraty.



De tarde, para celebrar a transformação da cidade, foi realizado um verdadeiro mutirão da pintura em diversos pontos da cidade, no Centro Histórico e ao redor da Praça das bandeiras e na Rua Dr. Samuel da Costa e em casas na Ilha das Cobras.

Além de contar com colaboradores, clientes, pintores, aprendizes....




... moradores, a edição em Paraty, capacitou 50 aprendizes da comunidade local, para o mercado de trabalho.

De maneira simbólica, participei com a "semente da cor" colorindo um pequeno espaço da Rua Dr. Samuel da Costa.


Fiquei feliz em participar da "semente da cor"

Foi gratificante olhar para os lados, encontrar rostinhos sorridentes, contribuindo por meio das cores, para criar uma "onda de pintura" e levar alegria às pessoas.


minha contribuição simbólica no mutirão de pintura.


A cantora Ana Carolina, madrinha do projeto Tudo de Cor Para Paraty, também deu a contribuição do poder magnífico das cores.


cantora Ana Carolina, participação simbólica no mutirão de pintura.
Fechando o evento, com chave de ouro, teve a belíssima apresentação da Palmeira Imperial Maracatu.

 E a noite quente , adornada com a lua cheia, teve a cerimônia de entrega dos diplomas aos pintores que participaram da ação e o show de encerramento, com artista Ana Carolina, no Areal do Pontal, aberto ao público em geral. Energia pura!

Apresentação da Palmeira Imperial Maracatu

Foi um prazer estar com a equipe Perspectiva Brasil/Coral. Agradeço por participar deste projeto, que desperta o desejo e o interesse de preservação de toda a beleza histórica, artística e natural desta "Paraty de ouro".


Para ver e se inspirar, outras fotos do evento Tudo de Cor Para Paraty, estão no Flickr Galeria de Tintas Coral. BjsBjs


3 comentários:

  1. VC DEVE TER DEIXADO ESTA CIDADE AINDA MAIS LINDA,NO MÊS QUE VEM VOU PASSEAR AI E VER PESSOALMENTE SUAS ARTES,BJSSS,TENHA UMA SEMANA BEM COLORIDA

    ResponderExcluir
  2. Regiane, que oportunidade fantástica!!! Fazer um trabalho assim, que será benéfico para toda uma cidade, que vontade de estar aí!!! Parabéns pelo post, achei o máximo este iniciativa! E o legal é que quando eu for conhecer Parati e ver aquelas ruas coloridas vou longo lembrar que tem um pouco do seu trabalho ali. Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.