o terrário que eu criei
Você pensa que não tem jeito para cuidar de plantas?
Eu também não tenho, mas isso não me impede de sujar mãos para criar jardins pequenos!
Por anos eu estive pensando em formas de desfrutar de jardinagem em espaços pequenos. Tudo começou antes do meu casamento, pois sempre morei em casa, tínhamos um jardim e-n-o-r-m-e, cheio de plantas que cresciam demais, muita grama para cortar e precisava de jardineiro mensalmente. Me sentia estressada e achava isto uma loucura.
Na verdade minha mãe mantém este jardim até hoje, que é sua verdadeira paixão!
Jurei depois do meu casamento, que seria uma amante de pequenos jardins ;)
E quando encontramos a nossa casa pra comprar, há seis anos, mesmo com um jardim super pequeno, foi amor à primeira vista, pois tinha o tamanho certo para as nossas necessidades.
E se você começa com projetos de jardins pequenos, não tem tanto a perder como se estivesse plantando e cuidando de uma árvore enorme! Acredite, mini jardins e vasos são muito mais fáceis para experimentar a delícia da jardinagem.
Adoro mesmo quando estou quase matando plantas e realmente não tenho ideia do que estou fazendo. É divertido, terapêutico pra mim e continuo tentando, como mostrei nesta postagem!
além da orquídeas minha outra paixão: lavandas (suspiro)!
As jardineiras em madeira com treliça, que perfeitas para quem mora em pequenos apartamentos. São tantas idéias divertidas para quem deseja aderir a arte da jardinagem em menor escala.
Não importa o tamanho do seu jardim, quintal ou... a falta dele!
Eu andava obcecada por terrários até conseguir criar o meu. E é claro, para quem gosta de misturar várias espécies,o que não pode faltar é a coleção agrupada das suculentas.
Pesquisando no Pinterest, encontrei mais projetos criativos que já estão na minha lista para fazer! Inspire-se você também pra criar os seus! BjsBjs
minha coleção de suculentas