Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Organização- Solução Para Guardar Documentos Pessoais Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Organização- Solução Para Guardar Documentos Pessoais


Um dos maiores problemas com documentos é lembrar onde estão guardados. Ou pior, não conseguir encontrá-los, justamente quando mais precisamos. Já aconteceu isto com você?

E como organizar os documentos pessoais? Uma regra simples, que pode ajudar a organização da papelada:

Papéis que exigem uma ação rápida, precisam ser mantidos em um local de fácil acesso.

Pensando nisto, criei uma solução: adotei pastas coloridas. Comprei em cores diferentes, etiquetei e organizei para cada membro da família.

 Isto ajuda muito na hora de ter a documentação em dia, de uma forma mais organizada. São eles: certidão de nascimento, apólices de seguros, certidão de casamento, passaportes, carteiras de vacina, título de eleitor, histórico escolar e outros.

E hoje foi assim! Consegui achar o que precisava, em dois segundos. Isso foi ótimo!


Como você mantêm os documentos da família em ordem? Sugestões serão bem vindas no espaço dos comentários :) BjsBjs

5 comentários:

  1. OI, Regiane!

    Muito legal sua dica das pastas coloridas. Agora, veio à minha cabeça uma outra idéia, não sei se funcionaria, mas de qualquer forma vou deixar aqui pra você pensar se é válida. Abrir um arquivo no PC com a localização dos documentos em ordem alfabética, indicando em que pasta(a cor). Alguém até poderia dizer: mas, e se desse um problema no PC e se perdesse? Outra sugestão seria imprimir a localização e guardar numa pasta principal e renová-la cada vez que fosse alterada.

    Abração!

    Adoro frequentar o seu blog!

    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oie Drica
    Adorei o elogio e sua dicas.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Guardo minhas pastas, não tão padronizadas assim, dentro dos revisteiros, que as mantém mais arrumadas.
    Parabéns pelo blog!
    Marisa

    ResponderExcluir
  4. Otimas dicas para mim que lido com documentos de casa filha esposo empresa funcionários, foi muito bom seguir sua dica ,pois sempre que precisava de uma coisa é não achava ficava um pilha . Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas para mim que lido com documentos de casa filha esposo empresa funcionários, foi muito bom seguir sua dica ,pois sempre que precisava de uma coisa é não achava ficava um pilha . Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.