Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Batatas Assadas Deliciosas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Batatas Assadas Deliciosas


Já contei que sou viciada em temperos? Sim, esta alquimia de perfumar os alimentos, enquanto cozinho, me deixa enfeitiçada. 

Abasteço sempre a minha prateleira de temperos, quando vou ao mercado e adoro garimpar novidades, quando viajo fora do Brasil. A-m-o :)

Fazia muito tempo que queria testar a receita de batata assada, com um visual diferente e usando dentes de alho para realçar o sabor. Ficaram deliciosamente crocantes por fora e macias por dentro!

Ingredientes

 4 batatas tamanho grande (bem lavadas)

 2-3 dentes de alho, em fatias finas

 2 colheres de sopa de azeite de boa qualidade

30 g de manteiga 

Sal marinho a gosto (usei sal rosa do Himalaia)

pimenta do reino moída a gosto

Como Fazer

 Pré aqueça o forno a 200 ˚C.  Coloque a batata em uma tábua de cortar, deixando o lado plano da batata para baixo. Comece por uma das extremidades e corte quase até o final, com cerca de 3 mm a 4 mm de intervalo entre os cortes. Repita o mesmo processo em todas elas.

Acomode as batatas em uma assadeira, coloque cuidadosamente o alho, entre as fendas. Use um pouco de manteiga em cima de cada batata, em seguida regue com o azeite e polvilhe um pouco de sal marinho e pimenta do reino moída. 

Leve ao forno para assar, cerca de 40 minutos ou até que as batatas  fiquem crocantes e macias. Receita super aprovada aqui em casa :)

E você, também gosta de experimentar temperos? BjsBjs


6 comentários:

  1. Regiane,adorei a receita.
    Eu também adoro temperos, ervas frescas ou secas.Uso muito aqui alho em pó nas saladas.
    E também cozinho com sal rosa do Himalaia,acho bem mais suave ao paladar.
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Parece deliciosa, vou tentar a reeita e depois volto aqui para falar o que eu e todos aqui em casa achamos :)

    ResponderExcluir
  3. Sou sua mega fã e fã do seu blog!
    Eu também sou adepta de muito tempero aqui no meu caldeirão. Como somos ovo-vegetarianos eu sempre capricho nos temperos e qdo saímos da Terrinha Brasilis, sempre fazemos um tour pelos supermercados a procura de novidades pra nossa cozinha.
    Beijo de Harmonização!

    ResponderExcluir
  4. Oi Regiane
    Parece uma receita deliciosa. Vou testar e conto depois
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Regiane
    Parece uma receita deliciosa. Vou testar e conto depois
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita Re!
    Cobre a batata para cozinhar ou assa ela aberta mesmo?
    Bjs
    Lele

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.