Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Ideia para Dia das Mães- Colar com pingente de seda Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Ideia para Dia das Mães- Colar com pingente de seda



Se você também gosta de encontrar tempo para abraçar a beleza das coisas simples, vai adorar a ideia. Que tal criar um acessório lindo para presentar ou para você usar?

Espiando os desfiles de moda, me apaixonei a primeira vista por este acessório: colar com pingente de seda.

Como tinha material em casa, montei os colares usando um trio junto com uma corrente bem fina. E pasmem, já encontrei loja aqui em Sampa com colares por..140 reais!




É tão fácil e simples, que mostro o passo a passo dos pingentes que fiz, usando um cartão plástico.


Material

- tesoura
- fio de seda colorido
- cartão plástico
-corrente fina
- contas para bijuteria


Como Fazer

Enrolei o fio ao redor do cartão, até dar o volume desejado para o pingente. Segurando os fios na base do cartão, como mostra a foto, é a maneira mais fácil para retirar.

Depois de enrolar os fios, deslizei suavemente para a lateral até sair do cartão.


Usei um fio de 20 cm para fazer o acabamento na parte superior do pingente (onde passará a corrente) e cortei com a tesoura as sobras.



Depois cortei a parte de baixo do pingente, aparando as pontas. Para dar um acabamento delicado, a conta de bijuteria pode ser colocada na parte superior da peça, onde passa a corrente.



Minha filha ficou tão apaixonada pelos colares, que pendurou no quarto junto com outros os acessórios :) 

Os pingentes são tão práticos, que existem mil possibilidade para dar um toque especial. É só dar uma olhada no álbum do Pinterest. BjsBjs



5 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.