Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Torta de Limão e o lançamento da plataforma Mães + Amigas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Torta de Limão e o lançamento da plataforma Mães + Amigas



Nem deu tempo de contar né? Mas no dia 25 de maio fui convidada para participar do lançamento da plataforma Mãe + Amigas, da Coca- Cola Brasil/ Agência Mutato, no Facebook. No início será um grupo fechado, com 50 mulheres, que foram selecionadas a dedo: blogueiras, jornalistas, profissionais de várias áreas e mães, que por suas individualidades, são muito especiais.

Fiquei tão feliz e honrada por ter sido convidada a participar desse grupo diversificado e divertido! E o mais gostoso deste encontro foi desvirtualizar a amizade com a Janaína, do blog Casa de Faz de Conta, e a Cynthia do blog Fala Mãe! Delícia pura...

 O objetivo do grupo é proporcionar a interatividade entre as mães, para que se inspirem e busquem informações sobre vários assuntos. Um dos temas abordados: Você consegue aplicar o equilíbrio energético na sua rotina?

Aqui em casa, saúde é fundamental. Sou super adepta de atividades físicas, consumir ingredientes orgânicos, saladas e legumes, muitas frutas, sucos e pouco industrializado. Mas não sou radical, também adoro fazer bolos deliciosos, nutritivos e cometer pecadinhos alimentares esporádicos. Sempre acreditei que o importante na vida é encontrar o equilíbrio e o caminho do meio :)

Estava em débito com a Nic, para fazer uma Torta de Limão. Dei search no Google, para selecionar uma receita e fiquei espantada com o que encontrei! Eram tantos ingredientes que a receitas indicavam, que pensei... onde fica o sabor do limão? 

Recorri ao meu velho caderninho de receitas e decidi por esta Torta de Limão:


Ingredientes:

Massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
6 colheres de manteiga
2 gemas

Recheio
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de suco de limão
raspas de limão a gosto

Merengue
4 claras em neve
8 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo:

Massa: numa tigela funda misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, açúcar, e o sal. Faça uma cova no meio e junte a manteiga e as gemas. Com as pontas dos dedos vá misturando levemente os ingredientes, até que a massa fique macia. Faça uma bola e embrulhe em filme plástico ou em papel alumínio. Levar à geladeira por cerca de 30 minutos.

Recheio: misture o leite condensado com o suco de limão, até que fique bem consistente e misture as raspas de limão.

Retire a massa da geladeira, abra uma camada fina, forre o fundo e os lados de uma fôrma de fundo removível pequena. Fure o fundo com um garfo e asse em forno médio (180 graus) pré aquecido por aproximadamente 30 minutos. Coloque o recheio, espalhe por toda superfície da torta e reserve.


Merengue: bata as claras em neve firme, acrescentado o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Coloque o merengue sobre a torta espalhando com uma espátula. Com o próprio acessório da batedeira (de bater as claras em neve), dá para formar os bicos da cobertura. Depois é só levar ao forno médio (180 graus) pré aquecido, por 10 a 15 minutos até dourar. Sirva gelada.


Foi aprovada pelo sabor, porque não ficou muito doce!

Para próxima estação estou expandindo meu repertório de gostosuras. Quero testar algo, com sabor bem mais azedinho do limão. Hummm....Está tudo arquivadinho no álbum do Pinterest. BjsBjs

12 comentários:

  1. Olá !!! Facíl fazer...tenho que provar...n achei dificil a receita.

    amei o prato do bolo q lindo

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oie Rose
    É uma receita fácil de fazer e bem saborosa. Aprovadíssima aqui em casa.
    Adoro garimpar louças fofas quando viajo. Essas vieram da Califórnia-USA, onde mora a minha maninha.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Tudo bem com você? espero que sim!
    Grata por estar dividindo com a gente assas suas experiências...parabens tudo perfeito.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pó chorá?

    Também adorei encontrar vc. De verdade!
    Agora vamos nos encontrar aqui em casa! Com direito a café, chá e bolo...

    Brigada pelo carinho, amei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Reee, vc é uma querida, já disse, adorei te conhecer e quero te encontrar sempre! Vou te contar uma coisa: eu tava grávida do matheo e morrendo de vontade de comer torta de limão, que é minha sobremesa favorita, aí saí da médica, ela disse que nao ia nascer tão cedo... Eu tava esperando marido vir me buscar, mas não aguentei e saí bater perna a procura da torta, fui numas 4 padarias e nada, e só andando... chegando em casa as contraçoes começaram e ele nasceu naquele dia rs, só depois consegui comer enfim a torta, marido achou numa confeitaria. Vou testar sua receita, ainda mas que ganhei um maçarico, adoro esse merenge bronzeado rs, beijo

    ResponderExcluir
  6. Reee, vc é uma querida, já disse, adorei te conhecer e quero te encontrar sempre! Vou te contar uma coisa: eu tava grávida do matheo e morrendo de vontade de comer torta de limão, que é minha sobremesa favorita, aí saí da médica, ela disse que nao ia nascer tão cedo... Eu tava esperando marido vir me buscar, mas não aguentei e saí bater perna a procura da torta, fui numas 4 padarias e nada, e só andando... chegando em casa as contraçoes começaram e ele nasceu naquele dia rs, só depois consegui comer enfim a torta, marido achou numa confeitaria. Vou testar sua receita, ainda mas que ganhei um maçarico, adoro esse merenge bronzeado rs, beijo

    ResponderExcluir
  7. Marisete
    obrigada pelo carinho e a visita ;)
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  8. Jana
    Vamos marcar sim!!! Acha que vou perder a chance de me emocionar ainda mais com as histórias lindas e divertidas da sua família?
    BjsBJs
    Regiane

    ResponderExcluir
  9. Cynthia
    Delícia nosso encontro né? A energia boa de vocês me fez voltar do Rio mais revigorada!
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir
  10. Oie Alexandra

    Parabéns pelo blog!! Que encanto e aconchegante, a décor da sua casa! Adorei a combinação de estampas da sua sala de jantar :)
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  11. Olá, Alexandra! Tive uma dúvida que pode ser de vários leitores: você não diz se é pra misturar o leite condensado e o suco de limão no fogo e nem a consistência desejada. Poderia responder, por favor? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli Soares
      É Regiane tudo bem?
      Conforme expliquei na receita, não vai ao fogo o recheio, certo? A consistência é aquela que você sente que poderá usar como recheio: com consistência mas cremosa.
      bjs

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.