Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Decorando com camadas de tapetes

Decorando com camadas de tapetes


Os tapetes dão alma à casa e se sobressaem em meio a decoração simples. Além da função de aquecer a casa, eles simplesmente capturam o olhar.

Impossível passar, sem ter a atenção fisgada. Já pensou em quebrar paradigmas e exibi-los de modo diferente?

Saia do óbvio. Vale misturar, combinar, criar um visual interessante, com camadas de tapetes.



Aqui estão algumas dicas, para você tentar reproduzir a ideia, na sua casa:

1. Verifique se o tapete base é grande o suficiente. Lembre-se que o tamanho ideal é o que permite que as pernas do mobiliário, fiquem dentro desta área. Para uma sala de jantar, por exemplo, o tapete deve ser o tamanho suficiente para acomodar a mesa e as cadeiras. Mesmo quando as cadeiras são puxadas para fora, ao se sentar.


2. Certifique-se que o tamanho do tapetes usados, nas camadas, são proporcionais e com mesmo formato. As peças devem assentar-se bem na sobreposição. Não deve haver ondulações, para evitar tropeços, quedas e acidentes.


3. Eu prefiro escolher tapetes com contrastes de cores. Mas nada impede, que a base seja neutra e a demais camadas coloridas.

Mais algumas inspirações estão no https://br.pinterest.com/regianeivanski/ E você, usaria esta tendência de sobrepor tapetes?

Imagens Via Pinterest

Um comentário:

  1. Ei,Re! Amei as sobreposições dos tapetes, mas amei tbm a mesa velha amarela e escada...minha cara simplesmente, gata! Bjks: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.