Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Chocolate divino Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita- Chocolate divino


Explorar novas alquimias está se tornando uma tendência na nossa casa. Lembra do chocolate com sal marinho que mostrei no Instagram?

E hoje acordei com uma ideia fixa na minha cabeça! É uma receita bastante simples, mas há algo sobre esta combinação que é simplesmente irresistível. Trata da mistura inusitada de salgado-e-doce. 

Os sabores ficam muito distintos, mas funcionam tão bem juntos!


A receita eu fiz,  inventando um pouco e adaptando a receita daqui.

Chocolate Divino

Ingredientes

260 gramas de chocolate de boa qualidade (misturei 130 gramas de chocolate amargo com 130 gramas de chocolate ao leite)

Um pequeno mix de amêndoas, nozes, coco fita natural, confeites de chocolate ao leite e palitinhos salgados (quebrados grosseiramente)



Modo de preparo

Quebre o chocolate em pedaços e coloque em uma tigela. Derreta o chocolate  no microondas (cerca de 2 minutos) ou em banho-maria, no fogão. Mexa suavemente até que fique bem derretido. Retire do microondas e reserve por alguns minutos.

Prepare uma bandeja grande ou use folhas de papel manteiga sobre uma superfície plana

Usei cortadores de biscoito para dar o formato ao chocolate, mas você também pode usar uma pequena colher, para colocar o chocolate derretido sobre papel manteiga. Ou fazer uma grande placa de chocolate e quebrar grosseiramente em pedaços.

Use a imaginação e decore com amêndoas, nozes, coco fita natural, confeitos e os palitinhos salgados.  

Deixe alguns minutos em temperatura ambiente para endurecer, retire com cuidado do papel manteiga e coloque em um prato para servir.


Sério, é tão viciante! BjsBjs

2 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.