Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Hotel Le Canton Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Hotel Le Canton


Agora pensa num lugar tão lindo, que parece cenário de filme. É o complexo Hoteleiro Le Canton, formado pelo Hotel Village e o Hotel Fazenda Suíça.

Tive o prazer de representar a Revista Versatille, e por três dias, conhecer estes hotéis temáticos, a convite do Hotel Le Canton, em parceria com a RCI – Resorts Condominiums International. Localizado numa região serrana de tirar o fôlego, na estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo- Rio de Janeiro. O Le Canton é repleto de opções de lazer para toda família. 

No Instagram me perguntaram qual o tempo de viagem até o Complexo Le Canton. O hotel indica opções de transporte terceirizado, para os hóspedes que chegam no Aeroporto Internacional Tom Jobim- Galeão,  possam se locomover até o local. Depois de um vôo estimado de 40 minutos entre São Paulo e Rio de Janeiro, a viagem de tranfer dura em torno de 2 horas e 30 minutos até o Complexo Le Canton ( no mês que fiz a viagem, o valor do transporte: R$ 200,00)


Nada é mais gostoso do que reconhecer o espaço assim que se chega.

O diferencial do Village, são os diversos prédios inspirados na arquitetura típica Suíça. A sensação foi entrar numa vila medieval, com um visual cinematográfico. Fui surpreendida com detalhes criativos a cada segundo que estive hospeda lá! 

Além das pinturas em diversas paredes, as estátuas com personagens típicos encantavam, em cada cantinho do hotel. Também fiquei apaixonada pelo jogo de xadrez gigante (foto acima). Muitas crianças e adultos passavam horas articulando jogadas.

As diárias são pensão completa, e as três refeições fiz no restaurante Lugano, com uma variedade de pratos gostosos, no buffet. Além do Lugano, o Le Canton conta com a Pizzaria Luzern e o Cave Du Valais que serve pratos da culinária suíça.


Após o jantar, uma opção é aproveitar o Cabaret Voltaire, um lugar acolhedor, com drinks, música ao vivo, sinuca e carteados.


 Em vários pontos do hotel estão espalhados as esculturas, que fazem parte de uma composição, que divertem e surpreendem os hóspedes. As crianças adoram!


Não importa para qual dos lados se ande, há lugares lindos.


Lá tudo é charmoso e com inspiração na Suíça.


São 34 apartamentos: divididos entre Luxo e Master, lareiras, equipados com frigobar,TV a cabo, ar climatizado, DVD Player,TV a cabo e telefone.


O quarto que fiquei era muito confortável, espaçoso, bem arejado, com varanda, uma cama de casal e duas de solteiro (para quem viaja com filhos). O banheiro impecável na limpeza e bem espaçoso.



O hotel oferece atividades opcionais: conta com três piscinas, sendo que duas são climatizadas. Há  uma piscina térmica e coberta, só para quem frequenta o spa.

Com o friozinho do inverno serrano, foi uma delícia passar algumas horas relaxando neste espaço! Carreguei as energias :)


O SPA oferece massagens relaxantes, tratamentos corporais, saunas, banhos e uma academia de ginástica equipada com aparelhos Technogym.


 O Castelo Medieval é repleto de atrações como: boliche com pistas automáticas, ringue de patinação e brinquedos infantis, planetário e  jogos eletrônicos. Ufa!

Além de todas estas atrações, ainda dá para suspirar com a vista deslumbrante na varanda, em formato de ponte levadiça. O percurso pode ser feito a pé ou usando um carrinho. Pura diversão!

                                                                       boliche com pistas automáticas
           
Além de saunas, piscina térmica e academia de ginástica, outra opção, para quem gosta de aventura, é curtir o complexo esportivo e os esportes radicais, como circuito de arvorismo, tirolesa e esqui na grama. Tem opções de lazer como cavalgadas, passeio de pônei e arco e flecha, todos pagos à parte.

No  Complexo Le Canton, ao lado do parque, fica a pista de neve artificial chamada Estação de Esqui Mont Blanc. Mostrei minhas aventuras no Instagram aqui, aqui e aqui. Dá para praticar esqui na neve-snowboard, se divertir muito, e com segurança, nas boias canadenses.

Tem a pista de patinação no gelo, com entrada separada do parque e pago por hora. Para participar nestas atrações, assinei um termo de responsabilidade e usei os equipamentos de segurança, como na foto abaixo:


Na próxima postagem, conto mais sobre as opções de lazer para a família. BjsBjs

Mais informações:

Hotel Le Canton - Estrada Teresópolis–Friburgo, Km 12 
CEP: 25.975-442 - Vargem Grande - Teresópolis - Rio de Janeiro - Brasil.
Tel.: 21 2741 4200
08000 285 4200
reservas@lecanton.com.br

Nas Mídias Sociais:

2 comentários:

  1. Que lugar fantástico! Acompanhei tua viagem pelas redes sociais e confesso que não imaginava um hotel assim nessa região. Cheio de atrações, com mil possibilidades para quem quer se divertir. Valeu pela postagem. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Elenara
    Adorei sua mensagem! Obrigada :)
    O complexo Le Canton tem uma energia muito especial. Gostei muito de lá e super recomendo a visita!
    beijos

    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.