Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Frango com aspargo e cenoura na panela de pressão elétrica Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Frango com aspargo e cenoura na panela de pressão elétrica


Uma coisa é certa, falta tempo para tudo o que precisamos fazer...É só chegar o mês de novembro que as horas parecem escorrer pelos dedos. Que ansiedade!

Quem acompanha o Instagram sabe que meus dias começam muito cedo. Além dos projetos em andamento no escritório, precisei ir até o bairro da Liberdade levar um acessório para a assistência técnica. E para meu desespero, lembrei do almoço para preparar.

Enquanto abria a geladeira, respirei fundo e olhei para minha panela de pressão elétrica Carioquinha-da Electrolux, lindamente exposta na bancada da cozinha.

Que boa ideia! Além de cozinhar com propriedade o feijão (possui a exclusiva função para a leguminosa), possui múltiplos preparos para cozimento, como: legumes, sopa, peixes, legumes, batata/mandioca, aves, arroz, carne bovina, músculo, costela e milho.

E outros benefícios da salvadora panela de pressão elétrica: preparo da refeição em poucos minutos, e não há risco de esquecê-la  ligada além do tempo necessário.

Reuni os ingredientes que tinha na geladeira e fiz uma receita de frango com aspargo e cenoura, na panela de pressão elétrica Carioquinha. Pude terminar tranquilamente outras tarefas, sem ter que supervisionar a panela durante o uso.

Ficou tão saboroso! Olha a receita:



Frango com aspargo e cenoura

Ingredientes

- 3 filés de frango cortados em pedaços e temperados - usei sal, alho e manjericão fresco
- 2 colheres (sopa) azeite de oliva
- aspargos frescos e cortados
- cenoura cortada em rodelas
- 1 cebola média picada
- sal a gosto
-  molho de tomate a gosto
- pimenta vermelha biquinho a gosto
- salsinha

Modo de preparo

Coloque na panela de pressão os ingredientes (menos o sal e o molho), 2 copos medidas de água e tampe a panela.



Ligue-a na tomada, posicione a válvula para o modo "pressão"e regule o botão temporizador (timer) para o tempo de 20 minutos.

Pulo do gato: a panela só funciona com timer e não há risco de esquecê-la  ligada além do tempo necessário. Após 20 minutos a panela desligará sozinha.



DICA: deixe a panela fechada por mais cinco minutos antes de abri-la, para finalizar o cozimento. Depois deste tempo, desligue a panela, coloque a válvula na posição "liberar" e deixe todo o vapor sair. Só depois desta etapa dá para destravar a tampa.

Coloque o molho e o sal com uma conha e misture bem. É só servir.


- Os sabores naturais dos alimentos, são geralmente reforçados pela panela de pressão elétrica, por isso a dica é colocar o sal depois que a panela for despressurizada. Assim você poderá saborear a receita finalizada e ajustar o tempero a gosto.

- Ao misturar alimentos, cortar em pedaços maiores aqueles que cozinham mais rapidamente e em pedaços menores aqueles que cozinhar mais lentamente.

Que sensação gostosa de terminar o dia, dando conta de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Inclusive o post de hoje :)



2 comentários:

  1. Eu tenho pânico de panela de pressão.
    Logo que mudei para minha casinha, a válvula da panela soltou minha filhe e fez a maior confusão na cozinha.
    Essa ideia de panela elétrica muito me chamou a atenção. Vai que animo cozinhar nessa panela? rs
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hmmm que lindo esse prato...
    Vou espiar a receitinha novamente pra me inspirar. Hehehee

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.