Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para limpar óculos de sol Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para limpar óculos de sol


Há um tempo atrás tive a sábia decisão de fazer a cirurgia Lasik, que diminuiu a dependência de óculos de grau (e as lentes de contato) o que me devolveu uma enorme qualidade de vida.

E um dos hábitos que adotei foi me proteger continuamente dos raios solares, usando óculos de sol. Sou tão neurótica com este assunto, que em cada bolsa, e no carro, tenho um modelo diferente para usar.

Agora....não tem jeito! Com o uso contínuo destes acessórios, as lentes ficam sujas, embaçadas e com as marcas dos dedos. 

Comentei neste post, que este ano vão aparecer por aqui, mais dicas eficientes, simples, que facilitam a nossa vida e merecem ser compartilhadas.

E como resolver isto?


Dicas para limpar óculos de sol:

Primeira dica: importante é não usar partes da roupa, para limpar as lentes.

Caso você não tenha disponível o produto spray de limpeza, a dica é: abrir a torneira, molhar o óculos na água corrente e colocar algumas gotas de detergente líquido (com PH neutro). Lave os dois lados das lentes, usando as pontas dos dedos, como movimentos suaves. Enxágue bem, em seguida seque com cuidado, usando um pano macio (que não solte fiapos).

Agora é só ter cuidado ao manusear os óculos de sol e guardar num estojo apropriado.Se não estiver um estojo em mãos, lembre-se de colocar num lugar seguro e com as lentes sempre para cima.

 Simples assim! BjsBjs


2 comentários:

  1. Nossa, eu faço tudo errado rs e às vezes, até bate um arrependimento de limpar os óculos na roupa pq realmente fica tudo borrado, pior do que antes.
    Aí qdo isso acontece, vou no banheiro e lavo da forma que vc ensinou, mas taco o sabonete líquido sem dó nem piedade, nem parei pra pensar no pH dele. Vou ter mais cuidado a partir de hoje!
    Obrigada pela dica :)

    Manu
    www.simplichique.com.br
    Facebook - Instagram - Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Manuela
    Sabe, que depois vi a explicação do Dr Bacteria, (Dr Roberto Martins Figueiredo), que as hastes dos óculos podem estar contaminadas e causar até conjuntivite, procuro seguir esta rotina de lavagem. Adorei sua visita e a mensagem :)
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.