Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 4 Dicas para simplificar a vida ter uma casa sustentável

4 Dicas para simplificar a vida ter uma casa sustentável


Sou apaixonada em ser um participante ativo nos cuidados com o nosso planeta, principalmente com ações reais. Viver de forma sustentável é  mostrar através do próprio exemplo, que pode ser divertido cuidar do nosso lar, como ponto de partida para tornar o mundo, um lugar melhor! 

Pense bem...todos as nossas ações, em maior e menor grau, agridem o meio ambiente.

Simplesmente cuidar - da natureza, pessoas, nossa família e filhos, ensinando-os que viver de forma sustentável faz bem à saúde do planeta e também à do coração.

Aqui estão 4 dicas para simplificar a vida e ter uma casa sustentável:

1- Na casa, usar materiais de limpeza de baixo impacto ambiental, como bicarbonato de sódio, sal, suco de limão e vinagre. São produtos de limpeza simples, fáceis de encontrar para o lar.

2- Fazer uma pausa e sair pra caminhar. É incrível como pequenas ações podem fazer a diferença em nossas vidas.Principalmente na saúde. Deixar o carro na garagem e andar a pé pelo bairro, é uma deliciosa terapia visual..


3. Cultive seu próprio jardim- as plantas equilibram o oxigênio e a umidade, e além  disso, a natureza é exuberante de se conviver.

4- Aproveite para separar  o lixo doméstico. Neste post tem dicas para transformar esta simples tarefa, numa ação divertida e sustentável.

Apostar naquilo que você se identifica é um caminho para construir uma casa mais verdadeira.

" Plante uma semente e ela irá se multiplicar em muitas outras. Uma pessoa que entra em ação estimula outra a fazer o mesmo" 

Daisaku Ikeda.

Um comentário:

  1. Dicas de suma importância.
    Fiquei feliz em saber que sinto todos esses passos.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.