Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Perto da natureza: Rio Quente Resorts Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Perto da natureza: Rio Quente Resorts





Tem um pensamento que sempre me acompanha: quando mais eu trabalho, mais sorte tenho.

Depois de muitos anos de casamento, o Ri me contou uma coisa...que  nunca havia mergulhado num rio! Pesquisando um lugar para passarmos nas férias, me deparei com imagens do Rio Quente, no meu feed de notícias do Facebook. Comentei com ele, bem que a gente poderia conhecer né?

Puxa, como o universo conspira a favor!

Semana passada tivemos o privilégio de receber o convite, para passar quatro dias no Rio Quente Resorts, maior resort do Brasil – localizado na cidade de Rio Quente -GO, com uma exuberante flora, fauna do cerrado. Com opções de hospedagem para acomodar todos os tipos de famílias, com fontes de águas termais,  piscinas naturais quentes, agradáveis e opções de diversões para todos os gostos e idades.

Em especial fomos convidados para Rio Quente Experience, com a inauguração do HotiBum, nova atração do complexo.

O post ficou longo, mas foram dias maravilhosos, com muitas coisas para contar para você:

Como chegar

As opçōes de viagem são: avião, ônibus ou carro. O ideal é ir até Caldas Novas, em Goiás, e depois chegar até a cidade de Rio Quente.  Nós fomos em um voo fretado da TAM ( no site tem mais informaçōes com a operadora oficial). Os voos são de 1h30 e saem exclusivamente de São Paulo. Chegamos no aeroporto de Caldas Novas e o deslocamento até o local foi de ônibus fretado oferecido pelo Resort. São 27km de estrada, que leva em torno de 30 minutos.

Dicas do que levar

O Rio Quente Resorts é tão delicioso que não dá para sentir o tempo passar! Em novembro o clima gosto e sempre quente!
Recomendo roupas claras de verão, opções de bíquinis, maiôs, shorts, blusinhas, camisetas, vestidos fresquinhos, chinelos, sandálias, tênis e um agasalho leve para usar a noite.

Não esqueça de levar repelente, muito protetor solar para passar várias vezes no dia (principalmente quando sai da piscina), bóias, óculos de mergulho, chapéus e bonés.

Em todas as áreas do complexo estão fotógrafos registrando as imagens dos hóspedes, que ficaram disponíveis para venda nas lojinhas dos hotéis. Recomendo também levar equipamentos fotográficos e celulares à prova d' água.

Os hotéis que estão dentro do complexo são:

. Hotel Turismo – Local onde nos hospedamos, próximo ao Parque das Fontes, possui 2 piscinas dentro de sua área e arquitetura integrada à natureza. Fiquei tão empolgada que esqueci de tirar foto, mas ficamos em um quarto com uma cama de casal e mais uma de solteiro. As instalaçōes confortáveis, limpas, bem conservadas e decoração clean. O ar condicionado e o wifi funcionaram muito bem.

. Novo Hotel Pousada – tem a melhor e mais centralizada localização porque está ao lado do Parque das Fontes ( as piscinas naturais) e ao lado do Hot Park. 

. Hotel Cristal – o mais novo e também o mais luxuoso do complexo. Fica ao lado do Hot Park possui apartamentos com varanda e piscina linda com borda infinita e aquecida.

Outra opção- hotéis localizados fora do complexo:

Hotel Giardino, Rio Quente Suíte & Flat I e Rio Quente Suíte & Flat III –  localizados a 800m da entrada do Rio Quente Resorts. Hospedagem mais em conta devido a distância do Hot Park e a vantagem de passeios e refeiçōes fora do hotel, na cidade de Rio Quente.

Os 3 hotéis oferecem translado gratuito para os hóspedes até o Rio Quente Resorts. A última parada tem localização no complexo (próximo ao Hotel Pousada) e todos os hóspedes (qualquer hotel) podem utilizar as áreas comuns do complexo.

Consumo

Como convidados, no check in recebemos um cartão magnético/chave do apartamento, cartões vale-toalha para trocar por toalhas de piscina todos os dias (o valor para os hóspedes é R$ 4,00 por cartão, por dia de hospedagem). 

Quem se hospeda também receberá um cartão magnético, para pendurar no pescoço, usado para todas as despesas dentro do Rio Quente Resorts.




Como andar pelo complexo

- caminhando

- de carrinho de golfe ( pago a parte)

- transfer interno com horários definidos (a cada 10 minutos aproximadamente)


                                            Nic na inauguração do HotiBum

Dicas de onde comer

Apesar dos preços não serem muito acessíveis, sair do complexo para fazer as refeiçōes, poderá ser mais complicado.

Como estávamos participando do Rio Quente Experience, fizemos todas as refeiçoes completas no hotel e participamos de noites temáticas como mostrei no Instagram (@regianedesign) jantar caribenho e jantar mexicano. Divinos!

Mas tem uma dica: fazer a opção do pacote de meia pensão que inclua café da manhã e jantar, por exemplo. Passando o dia inteiro na piscina, o almoço pode ser algo leve, como fazer um lanche no Hot Park.

Mostrei no Instagram, que tive o privilégio de conhecer as instalações onde são produzidas todas as refeiçōes do complexo, inclusive os pães, sobremesas e gelatos. A estrutura abastece e dá segurança alimentar ao Rio Quente resorts. Fiquei admirada de ver como os resíduos alimentares se transformam em compostagem, que adubam a horta. A utilização é 100% dos produtos.

Um dos produtos produzidos no complexo, e faz o maior sucesso, é o gelato de leite ninho. Com sabor leve e inusitado!

Para as mamães, o acesso a mini copa, para aquecer e até alimentar as crianças é gratuito. Equipada com: utensílios de cozinha (talheres, copos, pratos e panelas) liquidificador e microondas.




Hot Park

A área do Hot Park fica dentro do complexo do Rio Quente Resorts, onde os hóspedes dos hotéis do complexo têm acesso gratuito e liberado para todas as atrações (com excessão as atividades que são pagas: tirolesa, mergulho e  Birdland) e o cartão- comanda é o seu passe livre pelas catracas do parque.

Dentro do Hot Park estão: piscinas rasas e fundas, lanchonetes, duchas, banheiros/fraldários e lojinhas. Dica: cuide bem dos seus objetos pessoais como bolsa, celular e câmera. Além dos hóspedes do hotel, o Hot Park recebe visitantes de fora do complexo. Fique atenta!

As piscinas do resort e do Hot Park são aquecidas e abastecidas pelo Rio Quente que nasce e circula dentro da propriedade do complexo mas nem todas as piscinas são naturais

Parque das Fontes



Foi um dos meus lugares preferidos para relaxar, as piscinas de pedras naturais, que ficam entre o Hotel Pousada e o Hotel Turismo (onde ficamos hospedados) e somente os hóspedes do complexo tem acesso.

A temperatura das piscinas é em torno de 40 graus, com água cristalina, com pontes, quedas d'água e enxerga-se o fundo cheio de pedras pequenas e grandes.

Com exceção da  piscina da gruta, todas piscinas possuem bar molhado, a maior delas tem tipos de “ofurôs” de pedra, que são deliciosas e relaxar. Por causa da profundidade é um lugar mais frequentado por adultos.

                                                Relaxando no Parque das Fontes

Lazy River – uma piscina com profundidade de 1m e correnteza que faz um percurso longo e bem tranquilo para passear em enormes boias. 

Giant Slide – ao lado do Lazy River, tobogã com boias grandes para brincar.


Praia do Cerrado 

                                                Luau na praia do cerrado

A praia do cerrado também tem uma área vip apenas para hóspedes com cadeiras de sol, duchas, banheiros e lanchonete.

Uma piscina enorme com areia de verdade, ondas artificiais, com até 1, 20m. As ondas são acionadas de 30 em 30 min e duram 15 minutos.

Foi lá que me aventurei e fiz a minha primeira aula de surf com os instrutores feras Picuruta Salazar, Caio Salazar e Augusto Martins. Simplesmente amei! Que adrenalina!

Atividades para os adultos

Meu marido que ama brinquedos radicais, curtiu muito o Half Pipe, um toboágua que tem uma queda livre de 13m em forma de Ü".

O Acqua River com 3 pistas com 17,2m de altura e 150m de extensão, você escolhe se vai descer de esteira ou bóias simples.

O Acqua Race com 3 pistas abertas com curvas bem inclinadas, 110m de extensão e sem boia. Que radical!

Todo o complexo conta com profissionais treinados para caso de acidentes ou afogamentos. Os lugares são sinalizados para não utilização: cardíacos, gestantes ou pessoas  com problemas de coluna.

Atividades pagas

Dentro do Hot Park, algumas atividades são cobradas à parte: , tirolesa, mergulho, caiaque, arvorismo, paintball, escalada, minigolfe, aulas de surfe, rapel, escalada, e birdland. Você pode agendar as atividades na recepção do hotel ou na atração. 

Nossas aventuras:


                                                 Eu, o Ri, a Nic e o Tucano

Birdland – uma área de preservação de mata nativa que conta com a parceria do Ibama, onde animais feridos são resgatados, tratados e devolvidos à natureza. Os animais mais fragilizados (não conseguem voltar para natureza) ficam definitivo no parque! 

Dentro do Birdland, o passeio é entre as aves que estão soltas como maritacas, araras, canários, galinha da angola e pavão. Lindos de viver!




Dentro do Birdland (Terra dos Pássaros) é proibido acesso com câmeras, celulares, bolsas e acessórios como óculos, pulseiras e brincos. Apenas um funcionário zootecnista nos acompanhou com a sua câmeras para registrar estas imagens.

Depois você pode comprar a sua foto na saída.



Pude alimentar animais silvestres como cervo e um macaco pequeno. Minha filha ficou sem fôlego ao segurar um tucano! Pura diversão :)



Mergulho ecológico

Tenho verdadeira paixão por mergulhar!

Se animou? As crianças ( à partir de 4 anos de idade) e adultos podem fazer o mergulho ecológico com instrutor.

Usamos equipamentos como coletes, óculos, tanques de oxigênio e pés de pato. O mergulho foi maravilhoso, no rio quentinho, onde nadamos junto com peixes de até 2m de comprimento!




As águas transparentes permitem uma visualização do rio e fundo cheio de estátuas, barcos e cenários misteriosos.



Eu e o Ri super recomendamos!




Tirolesa 

Desta vez só o Ri arriscou deslizar por um paredão a 20m de altura, com extensão de 90 metros sobre o rio e com velocidade de até 40km/h.


Se você também está sonhando com umas férias assim, olha esta dica imperdível: a equipe do Rio Quente Resorts está oferecendo para os leitores do Casa Com Decoração até 25% de desconto em pacotes para o Rio Quente Resorts. 

Alta temporada: 07% de desconto válido para leitores Casa com Decoração, 10% de desconto para compras antecipadas acima de 90 dias e mais 8% de desconto válido somente para compras com pagamento à vista.

Baixa temporada: 10% de desconto para compras antecipadas acima de 90 dias e mais 8% de desconto válido somente para compras com pagamento à vista.

Não esqueça! Basta ligar na nossa central de atendimento no telefone (11)3512-4830, fazer a compra e usar o desconto que será gerado através do código promocional: CASACOM1.

Reservas válidas nos períodos de 01/12/2015 a 01/05/2016, com utilização até 01/11/2016. Sujeito à disponibilidade no período desejado e alteração sem aviso prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.