Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita- Risoto de funghi

Receita- Risoto de funghi


Vamos combinar que risoto é um prato delicioso, agrada toda a família e lembra comida de mãe?

Esta receita preparei durante a aula que fiz com o chef Beto Daidone, no EAT Scuola. Pode parecer difícil, mas é bem tranquilo de preparar. Se você se animou é só copiar a receita e fazer!

Risoto de funghi
para 2 ou 3 pessoas

Ingredientes

150 g de arroz carnaroli (ou arbóreo)
01 cebola média picada
04 colheres de manteiga
4 g de funghi reidratado picado
250 ml de creme de leite
2 litros de caldo de legumes
200 ml de vinho branco seco
queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela derreta metade da manteiga e refogue a cebola. Junte o arroz, misture até dar uma leve fritura, junte o vinho e deixe evapora. Vá acrescentando aos poucos o caldo de legumes para o cozimento do arroz (sempre mexendo para não grudar na panela). O processo se repete por 15 ou 20 minutos, tempo para que o arroz fique cozido no ponto (al dente). Pulo do gato: o caldo de legumes e o queijo parmesão substituem o sal, mas você pode adaptar a receita conforme o seu paladar.

Fique atenta para que 5 minutos antes do arroz ficar no ponto, junte o funghi reidratado e picado, na panela com o arroz pré cozido, refogue o funghi junto com o arroz nos últimos 5 minutos.

Junte o restante da manteiga, creme de leite, queijo parmesão e acrescente mais caldo de legumes se necessário.

Sirva em seguida. Gente, fica bom demais! Para mim não precisa de mais nada :) BjsBjs


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.