Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para investir na autoestima Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para investir na autoestima



Para mandar para bem longe o baixo astral, a melancolia e a preguiça típica desta época do ano, pensei em dicas como investir na autoestima.

Em vez de querer ser mais feliz e saudável, esperando que o processo venha naturalmente de forma sem que haja algum esforço, acredito que é em concentrar a atenção sobre as ações (grandes e pequenas) que tomo a cada momento é que vou conseguir grandes transformações.

Portanto, não se feche.

Sua vida diária são suas relações, circunstâncias, vínculos, pessoas, ambiente. É feliz quem comanda as situações conforme seus desejos. Infelicidade é ser comandado pelas oscilações externas. A lógica comum é a felicidade depender de coisas externas. Mas a vida é diversa e depender dos fenômenos para ser feliz é motivo de infelicidade.

Como gerar ações locais e pessoais para que os ambientes sejam mais saudáveis?


Dicas para investir na autoestima


1. Tenha uma filosofia de vida 

A vida real cotidiana é uma batalha pela sobrevivência e o desejo pela felicidade é normal. O importante é fazer as coisas na ordem certa: tenha uma filosofia de vida correta e o tesouro do coração sempre em primeiro lugar.

2. Interaja

Uma energia revigorante surge quando ocorre interação humanística entre seres humanos. Ande por ruas, parques e praças com a disposição de conversar, incentivar e conhecer pessoas. Sorria mais para os outros e abrace mais :)

3. O mundo é você

Informe-se dos problemas do mundo. E trace metas de como você pode colaborar; seja mandando email para autoridades, participando de associações, entrando em contato com políticos, propondo mudanças no bairro, na cidade, no país.

4. Ações reais

O mundo à sua volta tem problemas suficientes para você passar um 2016 inteirinho preocupada e dedicado em colaborar com a mudança alheia. Converse com as pessoas de seu condomínio, vizinhança, bairro, associações e colabore. Ajude a melhorar a qualidade do meio ambiente da sua região. Plante árvores. Cuide dos jardins. Planeje-se e faça algo!

5. Humanismo em ação

Essa é, das ações em prol das pessoas, uma das mais difíceis e também das mais gratificantes e empolgantes. Muitos afirmam não ter tempo para conversar nem com o vizinho. Mas você freqüenta padarias, açougues, ônibus, cabeleireiros, clubes etc. Em cada um desses locais existem seres humanos. Muitos deles prontos e sedentos para o humanismo em ação.


Que semana que começa seja revigorante para todos nós! BjsBjs

Fonte de pesquisa: Brasil Seikyo- Editora Brasil Seikyo

2 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.