Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica doméstica- spray caseiro para proteger as plantas de pragas e insetos Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dica doméstica- spray caseiro para proteger as plantas de pragas e insetos


Se tem um problema que incomoda o ano inteiro, e como o clima mais quente fica , são as pragas indesejáveis ​​que atacam as nossas plantas e jardins. Que raiva!

Não sei você, mas sou super adepta por inseticidas naturais. Além de ser menos prejudiciais à nossa saúde das plantas e animais de estimação, funcionam em 90% dos casos.

Esta é uma receita que eu pesquisei em blogs gringos, testei com minhas plantas e deu super certo. Agora divido com você:

Dica doméstica- spray caseiro para proteger as plantas de pragas e insetos


O que você precisa:

-1 frasco com spray
-1 colher de chá detergente neutro (usado para lavar louça)
-1 colher de sopa vinagre branco
- 2 xícaras de água em temperatura ambiente

Instruções:

1- Este spray  é perfeito para se livrar dos pequenos parasitas. Basta misturar a água, detergente para louça, vinagre, em um frasco de spray e agitar suavemente. 

2- Pulverizar as folhas e caules de plantas. Evite o uso em plantas com folhas aveludadas (observar o item 3). Importante: Pulverize somente quando as plantas estão na sombra, para evitar que as folhas queimem.
3- Deixar o spray caseiro nas folhas por 20 minutos, e, em seguida, limpe cuidadosamente as plantas com uma folha de papel de toalha (úmida) ou usando um frasco com spray, contendo água limpa. Para as plantas ao ar livre, use a mangueira do jardim.

4- Continue a pulverização ,conforme necessário, até exterminar as pragas de suas plantas.


3 comentários:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.