Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas de férias- como organizar itens de viagem Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas de férias- como organizar itens de viagem


Olá janeiro!

Está aberta a temporada para novas ideias, refletir e começar de novo! E avançar, sempre ir além. De um certo modo, o ano novo sempre me dá esta sensação.

Animada para começar as mudanças? Então, um viva para 2016 que começa repleto de ideias para você organizar e decorar!

E esta é a motivação que encontrei para este novo ano que inicia, para organizar a vida e a casa: ter apenas o que realmente preciso ou uso, coisas que realmente trazem felicidade ou servem para um propósito positivo.

Quem me acompanha no Casa Com Decoração sabe bem que amo viajar. Amo mesmo, arrumar as malas e viver momentos cheios de experiências de vida e boas memórias! Viajar é cuidar da alma! Para acompanhar as minhas aventuras na Califórnia-USA é só seguir meu perfil no Instagram (regianeivanski)

Depois de tantos anos, definitivamente peguei o jeito de arrumar a bagagem de viagem. Trazendo o necessário, sem esquecer coisas que preciso ou levar inutilidades.

Este post pode ajudar quem gosta de viajar e precisa de dicas práticas e fáceis de organização: depois das comemorações de fim de ano, guarde as embalagens de presentes e produtos. 

Sabe por quê? Olha só as maneiras, criativas e ecologicamente corretas que você pode fazer: 


Dicas de férias- como organizar itens de viagem

Sabe aquela embalagem plastificada, que vem com as roupa de cama novas, que normalmente são descartadas? Então, reaproveitei para transformar numa necessaire para transportar shampoos, cremes e outros itens de beleza, durante a viagem.


Tudo o que eu preciso, bem organizado, sempre à mão para minhas necessidades diárias. E a  necessaire fica pronta para ganhar espaço na mala. Assim evita que os produtos entrem em contato com as roupas, em caso de vazamento dos frascos.


O que fazer com embalagens de presente que vão se acumulando nas gazetas?

Ano passado ganhei bijuterias deslumbrantes, que vieram embaladas em saquinhos lindos de cetim e organza. Além da ideia dos sachês para casa e o carro, como mostrei neste post, decidi dar novos usos para os saquinhos.

Tanto em casa, como durante as viagens, gosto de  usar estes saquinhos para acomodar as lingeries e proteger os acessórios como brincos, pulseiras e colares.


Usei o saquinho maior para trazer na bagagem, as luvas e as meias-calça.


Adoro encontrar inspiração de armazenamento para  necessidades diárias, e contribuir para um planeta melhor :) Praticidade é tudo, tem pequenas coisas que fazem a grande diferença durante a organização de viagem!

E você, qual o primeiro projeto que deseja fazer este ano? BjsBjs


4 comentários:

  1. Regiane, ai! Por que não vi este post antes?
    Joguei fora duas embalagens destas de roupa de cama.
    Que burra! rsrsrsrsrs
    Excelente ideia! Adorei.
    Bjus, querida. Boas férias.

    ResponderExcluir
  2. Flavinha feliz 2016!!
    Imagina... é só arquivar a ideia e usar nas próximas vezes :)
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Olá Regiane, descobri hoje seu vídeo por acaso, gostando das dicas, eu custumo usar essas embalagens pra guardar livros e revistas pra proteger da poeira, mas sua ideia
    vou usar na proxima viagem. Sao tantas embalagens que dá pena jogar fora e vamos aproveitando.

    ResponderExcluir
  4. Olá Wilma!
    Adoro reaproveitar embalagens! Além de gerar menos lixo, o nosso orçamento agradece, não é mesmo?
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.