Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Embalagem de presente personalizada para garrafa

Embalagem de presente personalizada para garrafa


A arte de presentear é algo tão mágico e que me acompanha nos doze meses do ano! Como janeiro está recheado pessoas queridas e aniversariantes, pensei em coisas simples, criativas e com efeito surpreendente. O verdadeiro espírito do tempo.

Para Lu, uma profissional maravilhosa que trabalha comigo, decidi por um bom vinho, para que ela comemore com muitos brindes. Lembra deste post, onde mostrei o passo a passo da embalagem linda, que fiz para ela?

Aiii...sou tão apaixonada por presentes personalizados. Uma maneira tão bonita de expressar o amor e gratidão pelas pessoas queridas. Assim aonde eu passo é viciante deixar a minha marca!

Usei somente materiais que tinha em casa. E com uma simples folha de papel sulfite, criei um origami para embalar a garrafa de vinho. 

Não dá para acreditar, né? Parece complicado, mas com paciência dá para copiar e fazer. 

O passo a passo está aqui:

Embalagem personalizada para garrafa

Material

-01 folha de sulfite
-esquadro
-régua
-fita adesiva transparente
-cola em bastão
-lapiseira
-estilete



Como fazer

Com o esquadro e a régua, fui traçando (de modo suave) as linhas auxiliares com a lapiseira. Deixei 2 cm de margem num lado e 6 cm no outro. Fiz oito retângulos (com 0,5 cm de espaço entre eles):

retângulos 1 e 2- com 1 cm de largura.
retângulos 3 e 4- com 2,5 cm  de largura
retângulos 5 e 6- com 3 cm de largura
retângulos 7 e 8- com 3,5 cm de largura


Sobre uma superfície plana, usei o estilete para cortar os retângulos. Importante: um dos lados fica fixo no papel, portanto, não será recortado com estilete.


O próximo passo foi fixar as pontas soltas, com a cola em bastão, transformando em 8 círculos.


Agora é só criar a embalagem.

Uma das pontas do papel fixei na garrafa, na diagonal, com um pequeno pedaço de fita adesiva transparente. Usei a outra extremidade do papel para envolver totalmente a garrafa. E finalizei com fita adesiva.

Pulo do gato: para facilitar o manuseio da garrafa e o transporte, entreguei o presente dentro de uma sacola bem reforçada.

Se você também gosta de embalagens personalizadas, dá uma olhada no blog Packaginguqam, feito por estudantes de design da École Design, que inspirou o post de hoje.

A Lu deu pulinhos de alegria e seus olhos brilharam, quando recebeu o presente! BjsBjs


3 comentários:

  1. Que lindo =0) Parece coisa de Niemeyer heheheeh. Show e deixa qualquer presente parecendo mais elegante do que já é.
    Obrigada por dividir.
    Beijos mais

    ResponderExcluir
  2. Paula
    Adoro dividir as minhas descobertas! Fico muito feliz que tenha gostado. Parece complicado, mas é bem fácil de fazer.
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  3. Estou pensando com papel colorido. Amei! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.