Filme A Bela e Fera- Vale a pena assistir




Imagina uma noite mágica, com a sensação de ter mergulhado nas páginas de um grande livro de história, uma das minhas favoritas de infância!

Foi o que aconteceu ontem, quando a assisti em primeira mão- comendo pipoca-  a pré estréia A Bela e a Fera, um dos filmes mais esperados de 2017.

Se você assistiu o desenho, a adaptação não irá decepcionar porque está linda, os detalhes cenográficos e figurinos estão maravilhosos, e a forma que fizeram os objetos animados ficou perfeito. Ele parecem mágicos e reais ao mesmo tempo.

Ahhh..não esqueça dos lencinhos! Se prepara para chorar, rir e se emocionar :)


                                            Sinopse:

A Bela e a Fera (The Beauty and The Beast) -musical,romance.

A história encantadora e os personagens emblemáticos, ganham vida na adaptação em live-action do clássico de animação da Disney. A Bela, uma jovem linda e com personalidade marcante, se torna prisioneira da fera, em seu castelo. apesar da situação desafiadora, Bela se familiariza com os habitantes do castelo encantado e, por fim, com a ajuda de seus amigos, começa a enxergar além do exterior da Fera. E com o passar do tempo se encanta com ele, que tem ternura de príncipe dentro de si, apesar da aparência assustadora.
                   


Pontos a favor


. Personalidade da Bela: No desenho, somente o pai dela era o inventor. No live action esta habilidade também é atribuída à Bela, que acompanha o pai nos consertos das peças, e inventou uma espécie de máquina de lavar, para que pudesse sentar e usar seu tempo para ler. A Bela é inteligente, destemida, independente e uma girl power! 

. Figurino da Bela: Comentei no Instagram (@regianedesign) que sai do cinema desejando os acessórios da Bela! Adorei o colar e os brincos que usou na cena que ela dança com a fera. O vestido amarelo icônico da Bela foi feito com cristais Swarovski (designer Jaqueline Duran).




. Reprodução fiel: Tanto na história quanto nas cenas, o filme é muito fiel ao original. Muitas passagens lembram as cenas marcantes reproduzidos na íntegra.  Como assisti o filme legendado, as músicas são originais e lindas.

. Objetos falantes:  No desenho, os objetos falantes aparecem bem infantilizados e não curti muito. Mas me encantei com o design dos objetos no filme, logo que vi as primeiras fotos e vídeo-teasers: Zip, Horloge, Lumière, Madame Samovar e outros. E é encantador a maneira que os personagens mágicos interagem com os personagens humanos. Ficou perfeito!

. Cenários e música: É  marcante os detalhes nas cenas do vilarejo onde a Bela mora, e o castelo dá a sensação de estarmos dentro da página de um livro. Impressionante os detalhes do salão de baile, a biblioteca do castelo, a taverna e a vista aérea da cidade. Lindos demais! E o que falar da música tema Bela e a Fera, né? Arrepiei!
  

                                                        Pontos que decepcionaram
                                    
. Personagens: Junto com os objetos falantes, foi inserido mais um objeto mágico, com forma estranha e sem significado, que pareceu não fazer muita diferença na história. Será que você descobre qual é? Depois me fala nos comentários :)

. Passado da Bela e a Fera: Como foram acrescentadas um pouco do passado da Fera, e do passado da Bela, senti que estas cenas ficaram um pouco confusas e deslocadas durante a história.

. Relação da Bela e a Fera: a impressão que tive, que no desenho eles passam mais tempo juntos. O que não acontece no filme.





Dia 16 de março terá a estreia nos cinemas. Imperdível! Vale a pena assistir.