Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Ideias descomplicadas para festa junina

Ideias descomplicadas para festa junina



Oba!! Está aberta a temporada dos preparativos para festa junina :) O cheirinho inconfundível de quentão e pipoca é sempre sinônimo de alegria. Lembra deste post, que escrevi sobre a maneira que nos relacionamos com a comunidade local?

Aqui no bairro, os vizinhos se juntam para transformar e deixar as ruas tomadas por bandeirinhas coloridas, preparar a decoração criativa e muitas gostosuras com sabor de festa junina. Pura memória afetiva.

Apesar da nossa vida maluca e corrida,  é nisso que a gente acredita: quando muitas pessoas se envolvem para fazer algo, tudo pode ser alegre e os encontros podem ser festivos!
Se você se animou e quer fazer uma festa de jeito fácil e econômico, tenho algumas dicas:

Ideias descomplicadas para festa junina

Para compor o cenário, vale reaproveitar materiais como tecido, vidro, lata e papel, para enfeitar de maneira charmosa e dão gostinho de infância.




Dar novos usos aos materiais também me agrada muito e foi o que minha amiga Cris Bussab fez, com os potinhos de comida infantil, que foram transformados em luminárias para enfeitar as árvores do jardim.




Quem pensa que decorar uma festa junina, precisa gasta muito, está bem enganado. As pessoas mais habilidosas também podem participar fazendo lindas flores de papel (reaproveitando coador de café). O passo a passo ensino neste post.

Outra arte linda, que surgiu por causa das mulheres do interior do Nordeste, e perfeita para celebrar a energia da festa junina é a decoração com fuxico.



Bolo caseiro, quentão, doce de abóbora, pipoca… Tudo isso faz parte do cardápio junino. Mas que tal variar um pouco? Testei estas receitas deliciosas! Só experimentando para ver:

- Bolo de Cenoura




Tradição é bom e a comemoração pode ficar ainda mais especial com ideias descomplicadas para a decoração e toques de criatividade nas delícias de comer. Inspire-se você também. BjsBjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.