Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Mousse abacate com cacau

Mousse abacate com cacau



Estou firme e forte na alimentação com receitas funcionais! Como enjoo com facilidade de comidas, sou super curiosa, estou sempre em busca de variedade de receitas.

No Instagram (@regianeivanski)  sigo muitos perfis ligados ao bem-estar e a saúde. E foi com o @doutorbarakat que encontrei ótimas sugestões, receitas saudáveis e funcionais.

Confesso que fiquei tão empolgada para experimentar, que não tive muita paciência em triturar totalmente o abacate em ponto pastoso, mas ficou deliciosa!


Rendimento 4 porções

Ingredientes

-1 abacate grande
- 6 colheres de sopa de açúçar de coco (ou demerara ou melaço ou mel)
- 3 colheres de sopa cacau de boa qualidade
- suco de meio limão de sua preferência (não usei)
- 1 colher de chá rasa de nibs de cacau

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o abacate com o cacau, suco de limão e açúcar. Bata até ficar uma pasta homogênea e lisa. Disponha em copinhos e salpique nibs de cacau por cima.


Pulo do gato: O nibs de cacau é excelente pois deixa a receita crocante além de também ser antioxidante. Ah, e o nibs também serve para outras receitas salgadas, inclusive.

 Fica pronta rápido e sacia bem. E aí é só saborear, sem peso na consciência. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.