Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Vinagre para limpeza

Vinagre para limpeza



Limpeza da casa está quase sempre na lista da tarefas menos glamourosas. Mas existem truques e dicas que facilitam o trabalho, e que no final podem levar você até a realização de um sonho: limpar com facilidade e sem gastar muito!

Alguns dos itens em sua despensa (como bicarbonato de sódio e vinagre) são produtos de limpeza eficazes e, melhor ainda, baratos.

E depois deste post de 2015, sobre dica doméstica, onde testei o vinagre para retirar dos objetos a cola de rótulos e etiquetas, confesso que fiquei cada vez mais adepta destes recursos. Mais dicas você encontra aqui.

Dica de segurança : Nunca combine produtos de limpeza à base de amônia com alvejante à base de cloro ou produtos que contenham alvejante, como detergente em pó para lavar louça. Os gases que eles criam são extremamente perigosos. Antes de fazer qualquer mistura, leia primeiro os rótulos dos produtos.

O vinagre é um recurso criativo para limpeza, um ótimo limpador e elimina odores de muitas superfícies, mas você nunca deve usá-lo em pisos de madeira

Uma pesquisa da Bona, uma empresa líder em cuidados com pisos de madeira, falou sobre a remoção de uma mancha de corante do piso de madeira natural: o vinagre contém ácido acético, que é a substância química usada para tempero e conserva vegetais. 

Agora traduza isto para o seu chão: usar vinagre nele acabará por corroer o acabamento e fazê-los parecerem desgastados. Agora existe algo como dar aos seus pisos um acabamento rústico "em conserva", mas o caminho a percorrer é muito mais complicado do que limpá-los com vinagre. 


Conselho da empresa Bona: evite usar vinagre em seu chão.  Em vez disso, use um produto de limpeza especialmente formulado para pisos de madeira. 

Dica para fazer um limpador perfumado com vinagre, usando ingredientes que podem estar em sua despensa:

Limpador perfumado multiuso com vinagre 

O que você precisará: 

. borrifador de plástico
. uma parte de vinagre branco
. uma parte de água
. casca de limão
. ramos de alecrim


Combine os ingredientes acima juntos, despeje no borrifador, agite e deixe em infusão por uma semana antes de usar. 

Pulo do gato: Uma vez feito isso, você pode usar a solução para refrescar a roupa, eliminar manchas no carpete e muito mais . Além disso, o ácido acético adiciona propriedades extras de limpeza - perfeito para manchas difíceis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.