Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas para preparar peixes Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dicas para preparar peixes



Mesmo em ritmo intenso de trabalho, continuo inventado mil projetos e também envolvida com as alquimias da cozinha.

Essa semana preparei um salmão delicioso! Lembrei dessas dicas para preparar peixes de água salgada, grelhado, como por exemplo o robalo (carne branca), para dividir com você:

Dicas para preparar peixes

. Tempere com limão, sal, pimenta do reino e um fiozinho de azeite extra-virgem (vidro escuro de ph ideal) ou sem este último se estiver em dieta com grande restrição calórica.

. Para grelhar o filé o ideal é usar uma panela de revestimento cerâmico. É o mais saudável e o mais anti-aderente.

. Use só um fio de azeite, espalhando com papel toalha. Ou use óleo de coco. Como este último faz bem, emagrece, e é mais saudável que qualquer coisa, é preferível. Se estiver fazendo dieta de pouquíssimas calorias, não use nenhum tipo de óleo.

Pulo do gato: antes de grelhar o peixe, é necessário secá-lo com um papel toalha. Isso porque como ele estava temperado, provavelmente soltou líquido. Se você coloca-lo diretamente na frigideira irá grudar com mais facilidade.

. Aqueça a frigideira por alguns segundos, mas como o peixe é bem delicado não pode estar a ponto de sair fumaça para você adiciona-lo.

. Coloque os filés e abaixe o fogo (deixe entre médio e mínimo).

. A proteína do peixe demora mais para formar aquela “casquinha” na base que está em contato com a frigideira então nada de ficar mexendo e virando o peixe. Espere desgrudar para virar. Use espátulas mais largas para essa tarefa.

. Se você for grelhar mais quantidades de peixes na mesma frigideira, lave-a antes para retirar a "camada"que se forma. Caso não faça isto, além de grudar a nova leva de filés, irá queimar aquela proteína do fundo formando um produto cancerígeno. Portanto essa ação é fundamental.

Importante: Sempre usar peixe do mar ( infelizmente nossos rios estão poluídos com mercúrio devido à mineração do passado. Os rios desaguam no mar, mas o mar dilui tanto, tanto, que deixa de ser numa concentração tóxica para o organismo.

Um comentário:

  1. Nunca he cocinado con aceite de coco, pero parece que es bastante conveniente.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.