Google+ Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Amazônia 2019 Posts Relacionados

Procure no Casa Com Decoração

27 agosto 2019

Amazônia 2019





Nas últimas semanas estamos num turbilhão de notícias sobre a nossa amada Amazônia. Estive lá em 2010, para participar em vários eventos, visitas em centros de pesquisas, como INPA, CEPEAM e atividades de engajamento com a comunidade local, em Manaus. Foi emocionante ver o belíssimo encontro das Águas, que acontece por causa da junção entre o Rio Negro e o Rio Solimões, do mirante do CEPEAM.

Havia começado escrever o blog em 2007 e essa paixão pela preservação natureza me acompanha desde sempre. Contei de maneira resumida sobre a viagem aqui e aqui.
Acredito muito que este é o espírito incorporado no lema apaixonante de René Dubos: " Pensar globalmente e agir localmente".

Esse prato veio direito de uma feira de artesanato local, para a parede da sala, junto com mais objetos que contam as nossas histórias de família. Com ele guardo o colar artesanal, que ganhei carinhosamente de uma moradora local.

Assim todos os dias posso olhar e lembrar como tenho orgulho de ser brasileira.


                                                          

Há 9 anos acompanho as atividades do Instituto Soka- CEPEAM , participo de movimentos de abaixo-assinados para preservação Amazônia. 

Ser um cidadão planetário não é difícil, pois é nossa a responsabilidade de fazer o máximo que pudermos, no local onde vivemos, para estimularmos a ação para lidar com os problemas da poluição ambiental, a pobreza e a fome.

E você, qual a sua participação ativa para preservação desta área do Brasil? 



Um comentário:

  1. Felizmente hay personas como tú que nos enseñan lo que es importante. Y ojalá más gente se dé cuenta de lo necesarias que son algunas acciones por el bien de nuestra casa.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.