Casa Com Decoração- Blog de Decoração: CLASSIC BLUE É A COR DE 2020 Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

CLASSIC BLUE É A COR DE 2020

Depois de um ano com coral, ontem foi revelada a cor do ano segundo a Pantone. Para 2020, a cor escolhida é um tom atemporal e duradouro denominado Classic Blue. Para você  relembrar, a cor de 2019 foi a Living Coral.

Fechando um ciclo muito interessante, porque em 1999 a cor escolhida pela Pantone foi a cor azul cerúleo . Agora, duas décadas após o novo milênio, a previsão da Pantone, a autoridade dominante para uma infinidade de indústrias: Cor Pantone do Ano 2020 é o Classic Blue - um tom familiar e calmante de azul. Uma escolha segura e sem riscos :)

"Incutindo calma, confiança e conexão, essa tonalidade azul duradoura destaca nosso desejo por uma base confiável e estável sobre a qual construir ao cruzarmos o limiar para uma nova era."
Segundo a Pantone a Classic Blue:


. Aumenta as conexões humanas- funcionando como um fio conector de inclusão entre pessoas de formações, culturas e personalidades diferentes.

. É uma cor para o Bem-Estar- uma cor instigante e empática, reflexiva e contemplativa. As experiências multissensoriais são mais gratificantes e alcançam um número maior de pessoas.

. Empática para todos- ela primeira vez na história da Pantone expandiu o projeto da Cor do Ano para uma experiência muito além da visual, trazendo a Cor do Ano PANTONE à vida através de uma experiência multissensorial, oferecendo uma informação diferente: visão, olfato, audição, paladar e toque.



Para aumentar a revelação de 2020, a Pantone incluiu um toque próprio: como parte de sua campanha de marketing, a empresa fez parceria com várias marcas para desenvolver experiências multissensoriais. Experiências que conectam todos os nossos sentidos e nos ajudam a nos conectar com nós mesmos, com os outros e com o nosso mundo físico em torno de nós; desenvolver novas associações, fortalecer a experiência, aprofundar a conexão e intensificar a memória.

Além da abordagem visual das cores, a Pantone está apresentando uma experiência mais interativa e gratificante através do cheiro, trilha sonora de 3 minutos intitulada "Vivid Nostalgia", do sabor. A textura do Classic Blue foi apresentada em tecido, geleia com sabor, música e vela com aroma de sal e almíscar. 






Classic Blue na Moda





O Classic Blue é elegante em sua simplicidade e muito versátil. Aplicação em diferentes materiais, acabamentos e texturas, de metal cintilante, brilho lustroso e materiais de alta tecnologia a misturas artesanais e muito mais tecidos frágeis.

Aproveite a inspiração na tendência Classic Blue, para criar peças artesanais em tecidos, com a técnica Tie Dye, que eu ensino nesse post.


CLÁSSICO AZUL EM DECORAÇÃO

Aqui no Casa Com Decoração, a cor azul aparece em muitos posts. Facilmente aplicado em muitos materiais, texturas e acabamentos diferentes. As ideias da Pantone estão alinhadas com o retorno gradual do design de interiores aos estilos de decorações mais tradicionais.

O azul se dá bem com praticamente todas as cores, mas tem duas famílias de cores com as quais ele se dá melhor: os verdes e os violetas.

Para quem não gosta de arriscar muito, a dica é usar a combinação tom sobre tom. É clássico, elegante e ajuda a evidenciar muito mais os elementos decorativos existentes no ambiente.


CLÁSSICO AZUL EM BELEZA

Na exibição definitiva de expressão pessoal, o Classic Blue pode conferir uma expressão dramática para olhos, unhas, cabelos e até os lábios. Com uma variedade de acabamentos, desde brilho até um glamour opaco.

O esmalte azul me acompanha há muitos anos! Foi uma das maneiras preferidas que encontrei de recompor o humor, como mostrei nesse post

Os azuis são inspiradores.... quem não suspirou diante das belezas naturais, como o céu e o mar?

E você, o que achou da Classic Blue Cor 2020 Pantone?

Fotos via Pantone

2 comentários:

  1. Amo esse tom de azul e amei essa escolha! Acho que azul é sempre clássico, elegante e traz calma e paz!
    Que tenhamos lindas inspirações para 2020! ♥

    ResponderExcluir
  2. Qué lindo. El azul en todos sus tonos es mi color favorito.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.