Casa Com Decoração- Blog de Decoração: BEBIDA OUSADIA

BEBIDA OUSADIA

Essa imagem pertence ao blog Casa Com Decoração


Sabe quando dá um desejo de tomar um café?  Mas não poderia ser qualquer café.  Teria que ser café, feito em casa e tomar quentinho! Ontem mostrei no Instagram (@regianeivanski) em tempo real,  uma receita fácil e super gostosa que fiz, e que vou dividir com vocês aqui! Não tem nenhum ingrediente diferente, você consegue fazer com o que tem na despensa.
Apaixonada por café, confesso que fiquei curiosíssima pela receita de café cremoso coreano fácil e sofisticado, que está circulando pela internet.

A grande parte do apelo da bebida é sua simplicidade, o Café Dalgona se tornou tendência, se espalhando pelo mundo como a maneira adorável de experimentar novo sabor, sem sair de casa.

O café batido recebeu o nome de uma espécie de caramelo, muito conhecido no país asiático. Embora não esteja entre seus ingredientes, o sabor desta bebida lembra muito o caramelo, que eles acabaram compartilhando o nome.

Essa mistura, previamente batida, acaba ficando acima do leite e, em seguida, é produzido o efeito visual lindo que o tornou uma das bebidas mais fotografadas nas redes sociais. 

A maior dificuldade com a receita é que você precisa bater muito bem a mistura de café, açúcar e água (e muito) antes de adicionar sobre o leite. Muitas receitas recomendam que seja batido à mão porque fica mais saboroso. Mas você pode até fazê-lo com uma batedeira elétrica. ☕☕

Fiz algumas intervenções na receita original, pois aqui em casa não tinha açúcar refinado. Levei 15 minutos para chegar a consistência desejada! ❤ Para fazer a receita manualmente, precisa ter paciência. Coloquei a Nicole para ajudar :)
A receita conta com poucos ingredientes e é uma boa ideia para quem quer inovar no café do dia a dia, principalmente nesses dias de quarentena. 🥰 Bebida Ousadia: Café Dalgona cremoso super aprovado!

Café Dalgona

Tempo de preparo- até 15 minutos

Serve 2 porções
Ingredientes

- 2 colheres de sopa de  café instantâneo (de boa qualidade)
- 2 colheres de sopa de água quente
- 2 colheres de sopa de açúcar (usei 01 colher de açúcar orgânico e 01 colher de açúcar de coco)
- 2 xícaras de leite (usei leite de amêndoa)

Cobertura Opcional

- 2 cokkies triturados sabor de sua preferência

Essa imagem pertence ao blog Casa Com Decoração


Modo de preparo

Em um recipiente pequeno, misture o café instantâneo e o açúcar. Em seguida, adicione a água quente, batendo com um fouet a mistura até obter uma consistência espessa, macia e de cor marrom clara.

Essa imagem pertence ao blog Casa Com Decoração


Pulo do gato: As receitas indicam um tempo de 7 minutos para bater. Mas não usei açúcar refinado, o tempo de bater a mistura foi maior, em torno de 12 minutos.

Essa imagem pertence ao blog Casa Com Decoração

Despeje o leite ajustado ao seu gosto (quente ou gelado) numa xícara, deixando um espaço livre na borda, para acrescentar a mistura cremosa de café. Salpique por cima a farofa de cookies e está pronto para servir.

Uma bebida com um efeito atraente em camadas e uma bebida refrescante. Pura delícia!

2 comentários:

  1. No suena mal, pero no me gusta el café. A ver si lo puedo reemplazar con otro ingrediente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Gabriela
      O sabor fica muito bom. Vale a pena experimentar :)
      abs
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.