Casa Com Decoração- Blog de Decoração: AROMATERAPIA PARA ANIMAIS Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

AROMATERAPIA PARA ANIMAIS



Gostaria de dividir uma experiência incrível que estamos conseguindo com o Rocky, pastor alemão da minha irmã, através da aromaterapia. Diagnóstico dele foi artrite/displasia patas traseiras/mielopatia degenerativa, 10 anos e 47 kg.

Faz eletroacupuntura há 2 anos com a veterinária, que também aplica injeção de B12. A doença estacionou, mas o Rocky sentia dores ao sair da cadeira de rodas para deitar. Depressivo por não poder correr, não saia do colchão na garagem (só para urinar/fezes)

Nos primeiros 10 dias que cheguei na casa minha irmã, usamos óleo essencial com propriedades anti-inflamatória, para reumatismo e artrite, diluído no óleo coco, com massagens nas costas (vãos entre os pêlos) no abdômen onde tem menos pêlos e nas patas. Longe do nariz e das mucosas.

Nos 10 dias seguintes usamos outro óleo essencial com propriedades anti reumáticas, anti-inflamatórias e analgésicas, diluído no OV coco, mesmo procedimento de massagens. Longe do nariz e das mucosas.

Estamos aplicando hidrolato atrás das orelhas para massagear e também para escovar os pêlos.

O Rocky está respondendo super bem! Minha irmã e o cunhado estão abismados como está muito mais interativo. Foi um susto geral, quando pegamos o Rocky se levantando e se arrastando sozinho para ir para o jardim. Gradualmente está retomando o que fazia antes. 

Semana passada a veterinária veio aplicar injeção B12 e disse que ele está mais presente, interagindo e participando mais no ambiente que está. Que alegria!

Você já ouviu falar de aromaterapia para animais? Eles são companheiros íntimos das plantas e podem se beneficiar do uso dos óleos essenciais tanto quanto os seres humanos. Mas utilize de modo correto e seguro, a fim de garantir a saúde e bem-estar integral do animal.

Para aplicar óleos essenciais ou outros extratos naturais em animais com segurança, é preciso respeitar as particularidades de cada animal e espécie envolvida. 

Os animais possuem neurônios olfativos em números muito superiores aos nossos e, por este motivo, a dosagem e a frequência da aplicação dos óleos essenciais não são semelhantes às indicadas para os seres humanos.

O tratamento do Rocky é apenas externo. Tendo dúvidas, oriente-se com o veterinário de sua confiança.
 IMPORTANTE: as indicações e formas de uso sugeridas no Casa Com Decoração são orientações de uso geral de óleos essenciais e demais assuntos relacionados à aromaterapia. Tais sugestões de uso não substituem uma consulta com um médico e/ou especialista. Verifique sempre as contraindicações dos óleos essenciais e em caso de dúvidas, consulte um aromaterapeuta.


Um comentário:

  1. No sabía que había aromaterapia para animales, pero tiene mucho sentido.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.