Casa Com Decoração- Blog de Decoração: CONCEITO JAPONÊS PARA LEVAR PARA VIDA

CONCEITO JAPONÊS PARA LEVAR PARA VIDA


 Trago muitas referências para vida pessoal e o trabalho. Ter a oportunidade de visitar o Japão por três vezes, com certeza, é uma das mais significativas. Assistindo uma live do aromaterapeuta Salvatore Battaglia, aprendi mais um conceito para levar para vida: é しょうがない shouganai. 

Não há tradução direta para esta palavra; no entanto, a interpretação mais próxima pode ser: "Não tem jeito".

Em outras palavras - não há nada que eu possa fazer sobre a situação, então vou seguir em frente e fazer o que puder. Embora seja frequentemente usado para descrever uma experiência negativa, na verdade é considerado uma abordagem positiva da vida, sugerindo que não devemos nos sentir deprimidos ou presos por coisas que estão fora de nosso controle. 

Trata-se de ser capaz de seguir em frente e melhorar a nós mesmos e tirar o melhor proveito da situação em que nos encontramos.

Isso reflete muito bem a mentalidade de muitos japoneses e, nesses tempos incertos, é uma boa característica para todos nós desenvolvermos. Certamente sustenta a resiliência: muito importante para nos ajuda a passar por momentos difíceis. 

Você concorda?

Um comentário:

  1. Oi boa tarde. Concordo sim. E tenho dito isto em minha área que é a da saúde a centenas de pacientes...como aprendi isto aí longo da minha vida. Minha mãe avi...me dizia pra coisa q não tem jeito resolvida esta...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.