Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Sopa de Abóbora com Gengibre

Receita Sopa de Abóbora com Gengibre


Chegou o inverno! 

E com ele, a vontade de pequenos mimos que podemos fazer para nós mesmas e as pessoas queridas. A temperatura despenca e, imediatamente, dá vontade de algo quentinho e saboroso.

Amo sopas, principalmente as feitas em casa! Em especial, o aroma da abóbora cozinhando na água com os temperos é divino! 

A receita Sopa de Abóbora com Gengibre é inteira deliciosa: deliciosa de preparar, deliciosa pelo aroma que espalha pela casa e deliciosa de comer! 

Muitos motivos para compartilhar com vocês, pois aqui eu só divido coisas boas :)



Receita Sopa de Abóbora com Gengibre

Ingredientes:

-  01 abóbora tamanho médio (use a abóbora moranga)
-  01 colher de (chá) raspas de gengibre
- 01 colher de (sopa) de manteiga
- 01 cebola picada
- 02 dentes de alho
- sal e pimenta a gosto
- 02 cubos de caldo caseiro de legumes (preparo previamente e congelo nas forminhas de gelo, para usar nas receitas. Ou use um tablete de caldo comprado no supermercado)
- 01 colher sopa de azeite
- 01 litro de água (ou mais)
- salsinha a gosto


Modo de Preparo:

O segredo para descascar a abóbora com mais facilidade, ensino a dica neste post.

Em uma panela grande, coloque o azeite e a manteiga, refogue a cebola e o alho picados. Quando estiverem quase no ponto, adicione a abóbora cortada, os cubos de caldo de legumes e cubra com a água e cozinhe até desmanchar.

Coloque as raspas de gengibre, a pimenta e acerte o sal. Para conseguir a textura de creme usei o aparelho mixer (triturador de alimentos), mas você poderá usar o liquidificador ou espremer a abóbora com um garfo.

 Sirva quente com salsinha picada, com cubinhos de torradas ou queijo branco. Puro luxo das coisas simples!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.