Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 5 dicas para abraçar o inverno Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

5 dicas para abraçar o inverno



Eu não sei você, mas confesso que o inverno não é a minha época favorita do ano. Mas tudo bem! Apesar de ser uma criatura totalmente solar, uma mini férias em Curitiba, me fez relembrar que o frio tem um certo charme.

Aproveito a fuga da minha cidade do coração, para poder ouvir os passarinhos, comer chineque (um pão doce de origem alemã, tradicional também em regiões de imigração e colonização germânica) dar risada e refletir.

Como temos o poder de escolher se estamos felizes hoje ou não, com inverno ou sem inverno, vamos pensar em ideias que nos ajudem a abraçar com felicidade, nesta temporada gelada. Topa o desafio?

5 dicas para abraçar o  inverno

1- Procure a luminosidade

Ter o tempo constantemente nublado, é uma das grandes reclamações durante o inverno. Mas não significa que o sol deixa de brilhar o tempo todo. A dica é sair para uma caminhada, quando o tempo permitir. Ou tente aproveitar as horas ensolaradas durante o fim de semana. Outra opção é adicionar mais luminosidade à sua vida. Se a sua casa é escura, por que não adicionar uma iluminação artificial ao seu espaço? Fica mais aconchegante!

2. Desafie-se

Ah!!! Você sabe que não resisto em falar sobre estabelecer metas e fazer listas de desafios. Aprenda a costurar. Faça uma receita diferente. Redecore seu quarto. Defina um desafio de fotografia para si mesmo. Comece um blog. 

3. Use aromas


No inverno, fico cada vez mais obcecada com cheiros gostosos. Isso pode deixar meu muito mais aconchegante. Compre ou faça algumas velas. Asse pão. Explore alguns aromas neste inverno!




4. Planeje algo

Seu orçamento e horário permitem uma viagem de fim de semana nesta temporada, então, planeje um lugar e vá.  Outra coisa divertida é planejar uma festa! Planeje uma noite de cinema, uma rodada de pizza ou simplesmente um encontro para colocar a conversa em dia. Esta receita de frutas com chocolate é perfeita para presentear amigos!

5. Abrace o inverno

Concentrar-se no negativo é fácil. O que dá coragem é abraçar as coisas que você ama. Por exemplo, no Instagram (@regianedesign) mostro como me desafio a fazer este tipo de sessão fotográfica. Amo!

Pense sobre abraçar esta temporada do ano.  E ter os olhos abertos para enxergar além das suas expectativas. BjsBjs

2 comentários:

  1. Amo seus postes Re! E queria te contar que mesmo compouca grana, a correria com a produção para meu ateliê, cuidar de casa, de meus bichos, curtir as brinhas netas eu ainda consigo arrumar tempo para passear em livrarias, andar por Curitiba, e agora viajar para Joinville que é uma cidade lindinha que amei conhecer e sempre que posso vou lá passear. Também quero dizer que algumas de suas sugestões me são peculiares pois já tinha o hábito de fazer em sampa e quero restabelecer a prática delas. Continuo com calma decorando meu cantinho. Muito grata!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kingulinha
      Obrigada pelo carinho! Sucesso para sua nova fase de vida :)
      bjs
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.