Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Soluções práticas e estilosas de jardim Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Soluções práticas e estilosas de jardim


Ter um jardim acolhedor, não tem nada a ver com o tamanho da casa.

Para ser acolhedor, o importante é que ele sirva ao estilo de vida dos moradores. Se a ideia é aproveitar cada centímetro, a melhor saída é encontrar soluções práticas e estilosas de jardim.

Sempre que posso, estou trabalhando em algum projeto de jardinagem. É terapêutico para mim :) Além da paixão pelas minhas orquídeas, criei vários projetos de míni jardins espalhados pela casa. Como o terrário, agrupamento de suculentas,  vaso suspenso e os vasos de lavanda.

Se você precisa de ideias para seus projetos de jardinagem, dá uma olhada nestes jardins, para se inspirar:


Arranjos com vasos de diferentes formatos, são encantadores. O bonito é a harmonia entre eles. Compor uma miscelânea, agrupando o que se gosta, também é válido e prazeroso :)



Vale a pena explorar um cantinho da cozinha, aproveitando a luz natural. Basta misturar potes de barro e com texturas, para criar uma exposição fresca e natural. Fácil e perfeito.


Mais uma ideia : para trazer um pouco de verde para dentro de casa: misturar folhagens, colocando tudo, numa mesa baixa e com rodinhas.



Este mini jardim é composto de pequenas suculentas e cactos, em vasos coloridos, para criar um espaço acolhedor. Original e muito simples de fazer, ele pode transformado, acordo com os desejos e as estações do ano.

Aproveite o final de semana para jardinagem!

Imagens via marieclairemaison.com

2 comentários:

  1. Ei, Re! Adorei esta da escadinha, gata! Muito charmoso!!!
    Saudades! Mas com neném fica complicado de dar tanta atenção aos blogs. Inclusive o meu anda meio de lado, mas espero voltar logo!
    Bjs: Carol Carneiro

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.