Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como retirar dos objetos a cola de rótulos e etiquetas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como retirar dos objetos a cola de rótulos e etiquetas


Oie queridos!

Como passaram o ano novo? O nosso foi maravilhoso :) Que delícia receber a primeira semana de 2015, cheia de esperança, sonhos, boas energias da família e amigos!

Mesmo em ritmo de férias, eu e a mana estamos inventado mil projetinhos decorativos a quatro mãos. Passamos os dias juntas, rindo, nos divertindo, trocando ideias e criando projetos lindos. 

Hoje separando os materiais, nos deparamos com uma peça que ainda estava com etiqueta de código de barra. Muitos leitores do blog já me perguntaram como retirar cola de rótulos, etiquetas de garrafas reaproveitadas. Ano passado, respondi nos comentários e hoje vou escrever um post sobre este assunto.

Dicas sobre remoção de cola de etiquetas são úteis e poderão nos ajudar em muitas situações!

Em outubro do ano passado, durante as eleições, colaram uma etiqueta de propaganda eleitoral no meu carro. Marido entrou em pânico só de pensar no estrago da pintura! Fiquei tão tranquila...como já havia testado esta dica, rapidamente peguei um pedaço de papel toalha embebido no vinagre e fui esfregando a danada da etiqueta. Saiu tão fácil! Depois só finalizei um pano limpo.

Esta dica doméstica funciona muito bem para remover cola de etiquetas, rótulos em peças de vidro e alumínio. Pode preparar a sua agenda de dicas domésticas 2015, porque aqui vão rolar muitos segredinhos, dicas que irão facilitar a sua vida doméstica ;)


O vinagre é uma substância polar e ótima opção para colas polares. Mas pode ser ineficaz para determinados os tipos de cola.

Para o caso de peças com etiquetas usando colas apolares, a dica é usar óleo de cozinha (substância apolar). É só esfregar o óleo para amolecer e remover a cola. Usando pedaço de papel toalha (quando a superfície for delicada) ou um esponja de cozinha.

Etiqueta removida, agora é dar um novo uso para a peça de vidro.


Gostoso é criar a sua própria decoração de férias, mudar as coisas de lugar, ter a casa mais descontraída, com detalhes divertidos. Tem coisa melhor do que isto? BjsBjs


22 comentários:

  1. Regiane, olá! Adorei a super e importante dica. Esse lance de colarem propaganda política em carro estacionado, para mim, beira ao criminoso. Mas vou divulgar o post pela importância que há nesse truque a todos do país.

    beijos mais

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica. Sempre fico me matando colocando as coisas de molho e quase nunca sai direito.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paula
    Estas dicas simples nos salvam de grandes transtornos...Tirei a propaganda eleitoral colada no meu carro com a maior facilidade e sem danificar a pintura. Fico tão feliz em dividir coisas simples e que ajudam o dia a dia das pessoas :)
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir
  4. Mhilka Diniz
    Fico feliz que tenha gostado! Este ano vão rolar muitas dicas legais aqui no Casa Com Decoração :)
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. Dica valiosa.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Dica valiosa.

    ResponderExcluir
  7. Bela dica. Também uso óleo com bicarbonato. Deixo um pouquinho e faço uma esfoliação, rsrsrs sai tuuudo!

    ResponderExcluir
  8. ótimo eu gasto tanta aguá tentando retirar a cola

    ResponderExcluir
  9. ótimo eu gasto tanta aguá tentando retirar a cola

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, a da cola eu já tinha percebido a diferença de uma sair com vinagre e outra com óleo, só não sabia isso de ser polar e apolar. Adorei. Adquiri conhecimento. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Eu retiro sempre com óleo de banana, aquele de diluir esmaltes para unhas. Dá super certo!!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Adorei as dicas! Vc saberia me dizer se tem alguma maneira de retirar a decoração de potes de vidro que já vieram decorados de fábrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre e Fatima
      Você se refere a decoração de potes de vidro, mas precisaria de mais informações. Que tipo decoração? Pintura?
      abs
      Regiane

      Excluir
  13. Comprei um espremedor de limão com o copo de acrílico, só consegui tirar com palha de aço. Lógico que arranjei tudo. :( Como faço para remover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A superfície acrílica de objetos não podem receber a fricção de materiais abrasivos. Para retirar a cola das etiquetas é só proceder como ensino no post acima.
      Beijos
      Regiane

      Excluir
  14. Sempre retiro as etiquetas com removedor faísca depois lavo com detergente. Sai com muita facilidade.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.