Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Como montar um arranjo de orquídeas Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Como montar um arranjo de orquídeas


O mês de julho nunca esteve tão especial! Com as nossas agendas apertadas de trabalho, eu e marido adiamos nossa viagem de férias, mas a recompensa veio quando conseguimos nos reunir com pessoas maravilhosas, bater papo, falar de filhos, compartilhar sonhos e garrafas de vinho. Bom demais!

Aí você percebe que é uma mulher de muita sorte, quando tem uma amiga como a Pati, que além de ser uma mega profissional na área de publicidade, é um ser humano leve, bem humorada e tem uma família linda!

No nosso último encontro, rendeu boas conversas e além do jantar maravilhoso que ela nos ofereceu na sua casa, recebi de presente um arranjo de orquídea Cymbidium, feito por ela. Fiquei sem fôlego com tanto carinho.

Que dó, quando no final da noite, ao colocar o dentro do carro, o vaso quebrou. Quase sentei e chorei. Mas tudo bem...a Pati com toda a delicadeza do mundo, providenciou outro vaso de vidro e me enviou ontem, para que eu pudesse refazer o arranjo.

Pronto! Agora as flores iluminam a alma e a casa.


Algumas dicas: as Cymbidium são cultivadas em vasos, as flores têm aspecto encerado e frenquentemente são perfumadas. As raízes são volumosas, mas frágeis, e elas não suportam bem a troca de terra e vaso.

Já vi blogs por aí ensinando a fazer tipos de arranjos, manuseando as delicadas orquídeas, ainda repletas de flores. Fiquei estarrecida!

Importante: NUNCA troque de terra e vaso quando sua orquídea estiver realizando a florescência.

Como montar um arranjo de orquídeas
Materiais

-1 vaso com orquídea de sua preferência (usei a Cymbidium que ganhei de presente)
-1 vaso de vidro com diâmetro e altura maior que o vaso com a orquídea
-casca de pinus suficiente para cobrir o vaso
-musgos


Como Montar

- Coloque um plástico sobre a superfície, antes de começar a montar, isto facilita a limpeza no final.

- Com todo cuidado, acomode o vaso com a orquídea dentro do vaso de vidro.

- Depois é só ir preenchendo o vaso com cascas de pinus e finalizar com o musgo.

A praticidade deste arranjo é que você montar montar quantas vezes desejar, apenas trocando o vaso da orquídea. A melhor rega é com a água de chuva, mas também poderá ser usada água de torneira filtrada. Borrife somente as raizes, sempre que houver necessidade. Simples assim. BjsBjs


Um comentário:

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.