Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 6 Dicas de aromaterapia para casa e a alma Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

6 Dicas de aromaterapia para casa e a alma


Falar de aromas são coisas que estão sempre me inspirando! E tem grande influência na minha maneira de viver e em tudo que cria conexão com os meus sentidos.

Depois de um dia atribulado, nada mais gostoso que fazer para si mesmo, pelo menos uma coisa agradável. Mostrei no Instagram (@regianeivanski) que o cuidado com as unhas e a aromaterapia é super estimulante e faz um bem danado para alma. Já experimentou?

Também sou super adepta dos aromas que evocam uma atmosfera envolvente em casa. A aromaterapia usa os óleos essenciais para tratar de patologias e dificuldades emocionais. Mas também são perfeitos para estimular o olfato e deixar o lar doce lar muito mais aconchegante.

Sou apaixonada por lavanda, mas você pode escolher seu aroma preferido, fechar os olhos e respirar fundo .



1- Para distúrbio do sono, insônia, experimente 02 gotas de óleo essencial de lavanda francesa no travesseiro;

2- Adicione  03 gotas de óleo essencial de lavanda no colar aromático e tranquilize a sua mente;


3- Adicione óleo essencial de lavanda no sal de banho para uma experiência relaxante. Tem mais dicas neste post.

4- Num difusor de aromas com velas, adicione 9 gotas de óleo essencial de lavanda com 3 colheres de sopa de água. Relaxe e desfrute!

5- Aplicar uma mistura aromatizada nas cortinas, dentro dos armários. Também utilizo nos tapetes, almofadas e abajures.

Modo de fazer:

Misture 250 ml de álcool de cereal, 15 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 gotas de óleo essencial de eucalipto- glóbulos e 10 gotas de óleo essencial de sândalo.

Mexer a mistura, completar com água destilada e usar num frasco de spray de 500 ml.

Pulo do gato: Aromaterapia com óleos essenciais precisa ser da mais alta qualidade. Critérios importantes para considerar ao escolher os óleos essenciais: produtos 100% puro e natural, parte da planta utilizada e a credibilidade do fabricante.


6- Use 03 gotas de óleo essencial de lavanda francesa para massagear a região cardíaca. Acalma ansiedade, taquicardia e pressão alta

Aposte na aromaterapia para casa e a alma. 


IMPORTANTE: as indicações e formas de uso sugeridas no Casa Com Decoração são orientações de uso geral de óleos essenciais e demais assuntos relacionados à aromaterapia. Tais sugestões de uso não substituem uma consulta com um médico e/ou especialista. Verifique sempre as contraindicações dos óleos essenciais e em caso de dúvidas, consulte um aromaterapeuta.



5 comentários:

  1. Amei seu Blog! Estarei sempre por aqui me deliciando com suas postagens!! Beijos de Luz pra você..

    ResponderExcluir
  2. Regiane....eu assino embaixo do seu post...Lavanda é tudo de bom....ela me devolveu a vida....estava em um processo depressivo...e pânico muito grande...e atraves do Livro A Lavanda como Caminho, de Claudia E. Obenaus, e os ensinamentos ali contidos, eu hoje sou outra pessoa...feliz...por isso adorei o seu post...abraços...

    ResponderExcluir
  3. Amo casa perfumada.. chegar do trabalho, abrir a porta e ser recebida por aromas de vanila. Lavanda também é maravilhoso ♥
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoo sentir minha casa com cheirinhos agradáveis! É principalmente se feito por mim!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.