Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 10 Dicas para passar bem Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

10 Dicas para passar bem





Não sei se isto acontece com você, mas minha relação de amor e ódio com a área de serviço é uma coisa antiga.

O interminável ciclo de lavar, secar, dobrar, passar, arrumar as roupas nos armários e repetir tudo de novo :)

Mas não me dou por vencida! Crio soluções práticas, escrevo posts sobre o assunto e sou super adepta de tudo que facilita a minha vida da mulher moderna.

Quando recebi o convite da Arno para um tour exclusivo na fábrica e conhecer a nova linha Arno UltraGliss, fiquei muito curiosa! Adoro conferir novas tecnologias que ajudam a deixar tudo mais fácil.

Conheci um pouco mais das tecnologias exclusivas dos novos ferros Arno Ultragliss e ganhei para testar o ferro UltraGliss 64,  Algumas das funçōes dele:

- Base Durilium;

- Auto-Stop, desligamento do produto em período de inatividade- ele desliga automaticamente após     30 segundos ligado, sem atividade. Mais segurança na hora de passar roupa!

- Sistema Corta-Pingos: evita pingos de água indesejáveis ao passar roupa;

- EasyCord: mantém o fio afastado das roupas;

- Vapor extra 100 g, para eliminar vincos mais difíceis;

- Vapor vertical, para desamassar roupas direto do cabide;

- Autolimpeza: elimina resíduos do reservatório;

- Seletor de Temperatura: 5 tipos diferentes de roupa.

Roupas bem cuidadas fazem parte da apresentação pessoal e a da nossa elegância. Neste post a dica foi de lavagem, agora vou dividir dicas para passar bem.



10 Dicas para passar bem

1- Pendure as roupas logo que finalizar o ciclo de lavagem. Evita que as roupas amassem dentro da máquina, dessa forma serão passadas com mais facilidade

2- Tenha uma boa tábua de passar, firme e que proporcione praticidade. Usar corretamente a altura da tábua de passar, minimiza os desgastes e dores nas costas.

3- Separe as roupas por tipo de tecido e inicie pelos tecidos mais delicados. Verifique sempre as etiquetas para saber se o tecido é próprio para passar e qual temperatura indicada.



4- Não utilize o vapor nos tecidos mais delicados. Para evitar que ele fique com manchas (por exemplo a seda).

5- Passe a seda do lado avesso. A seda possui um brilho característico.

6- Passe os tecidos sintéticos com movimentos rápidos, que evita brilhos indesejados.

7- Tecidos jeans e linho precisam de temperatura mais alta. Nos dois casos, é indicado que o tecido esteja levemente úmido.

8- Tecidos bordados necessitam ser passados do avesso, para não serem danificados.

9- Vincos marcados errados na sua calça, ou mesmo barras antigas, saem com mais facilidade com gelo.

10- Após passar roupas, não esqueça de limpar a base com pano úmido após esfriar. Evitará que o ferro manche as roupas em uso futuro.




Pulo do gato: Nunca passe roupas manchadas! Ao colocar o ferro quente sobre as manchas, elas podem se tornar permanentes.

Com estas dicas, seu ferro vai durar muito mais e com a qualidade que as suas roupas merecem :) BjBjs



2 comentários:

  1. AH eu adoro passar roupas! Sério! Mas desenvolvi alguns métodos bons também. Quase tudo que você postou eu já faço e posso garantir contigo que dá certo. Na minha lavanderia não faltam: Cabides, água de passar, um bom ferro e itens para limpar o ferro.

    ResponderExcluir
  2. Oie Renata
    Adorei saber que você segue o Casa Com Decoração e curte dicas domésticas.
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.