Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Pensei em 5 coisas para tentar no final de semana

Pensei em 5 coisas para tentar no final de semana


Descomplicar é o segredo!

Ter uma casa prazerosa tem a ver com sensibilidade, portanto não há regras. É o resgate de açōes simples, ideias singelas para decorar e adotar um estilo de vida criativo.

Como exercitar um modo de vida melhor e intuitivo?


Pensei em 5 coisas para tentar no final de semana. Nada complicado.Topa?


1- Acredito muito no poder das palavras para incentivar e inspirar. Vale criar projetos artesanais, como imãs de geladeira ou frases espalhadas pela casa, que trazem energia boa. É emocionante ver o efeito que tem.


2- Enquadrar um objeto que você ama. Esta semana emoldurei um leque muito especial que ganhei durante a visita, na Soka University do Japão- Tokyo. Eu e minha família recebemos com muita emoção, de um dos fundadores da universidade. O lema para os estudantes é Descubra o seu potencial. Olhar este quadro inspira os nossos dias :)




3- Criar um projeto luminoso e espalhar luzinhas pela casa. Se você já tem as luzinhas decorativas, mas não tem uma ideia como usar, não desanime. Experimente expor em vasos de vidros ou coloque ao redor do espelho.

Mais projetos usados luzinhas: letra iluminada, flores iluminadas, garrafa de vidro iluminada e garrafa decorativa iluminada.




4- Testar uma nova receita



Não tem jeito! Em evento que reúne blogueiros de decoração, sempre rende conversas deliciosas. No último encontro que tive com a amiga Vivi Pontes, que também escreve o blog Casa e Cozinha, comentei que estava procurando por uma receita descomplicada de Bolo de Limão.

Ela topou o desafio e publicou uma receita exclusiva de Bolo de Limão, muito saborosa e que foi direto para meu caderninho de receitas preferidas. Foi um presente único, muito obrigada! Eu me inscrevi no canal do YouTube, corre lá para acompanhar as novidades do blog Casa e Cozinha.

Hoje fiz a receita e divido com vocês:

Bolo de limão
Ingredientes

4 colheres de sopa de manteiga 
5 ovos
1 ½ xícara de chá açúcar
2 xícaras de chá de trigo 
1 copo de suco de limão espremido 
1 colheres de sopa de fermento em pó


Modo de preparo

Usando a batedeira, misturei os ovos, a manteiga, açúcar e o limão, até a massa ficar homogênea. Em seguida adicionei a farinha de trigo. Pulo do gato: Bata apenas o suficiente para homogeneizar.

Depois adicionei o fermento, batendo apenas o suficiente para homogeneizar. Despejei a massa em uma fôrma untada e levei ao forno (preaquecido 180ºC) até assar no ponto do teste do palito. Deixe esfriar, retire da fôrma e sirva.

Adorei a receita! Além de simples, tem uma textura macia, fofinha e sabor delicioso de limão.


5- Repaginar uma peça antiga. Recuperar acessórios decorativos é uma ótima oportunidade para explorar e experimentar um novo olhar. A cúpula de abajur antes da transformação, como mostrei neste post, ganhou novo visual com o poder transformador da tinta spray.


São propostas simples e bacanas para tornar seu lar mais acolhedor. Bom final de semana! BjsBjs




4 comentários:

  1. Respostas
    1. Paula
      Simples e prático como tudo que é bem, né?
      beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Anoto seeeempre os teus conselhos e dicas.
    Agora vou correr pôr em prática... :*

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      obrigada querida! Seu blog Brincando na Minha Casinha é fofo e inspirador :)
      beijos
      Regiane

      Excluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.