Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica para evitar mau cheiro nas roupas lavadas em dias úmidos Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dica para evitar mau cheiro nas roupas lavadas em dias úmidos


Os anos passam e algumas coisas não mudam nunca! Lembra do post que escrevi sobre a relação de amor e ódio com a área de serviço?

Quem não passou pelo dilema doméstico do mau cheiro nas roupas lavadas em dias úmidos e principalmente nas estações mais frias do ano? O mau cheiro acontece devido a proliferação de fungos que a umidade favorece. Um horror!

Mas não me dou por vencida e tenho uma super dica! Na lavagem das roupas, uso o produto Lysoform, da Bombril, encontrado à venda em supermercado.

Na máquina de lavar (a minha é para 10 Kg) misturo 90 ml do produto junto ao sabão. Não é necessário enxaguar.

Importante! Uso este processo normalmente para toalhas brancas. Para roupas coloridas o fabricante do produto recomenda testar numa pequena área escondida da peça, para certificar-se que não mancha.

Precisando de mais dicas para cuidar bem das roupas? Olha estes posts:




Crio soluções práticas, escrevo posts sobre o assunto e sou super adepta de tudo que facilita a minha vida da mulher moderna. BjsBjs



11 comentários:

  1. Minha amiga,

    Que dica maravilhosa! Vou testar. Tem umas toalhas de banho bem grossas que ficaram meio mal-cheirosas sem motivo aparente e vou ver se o produto ajuda a eliminar o mal-odor. Obrigada!

    Abração,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana
      Uma dica valiosa e que usamos direto em casa. Super recomendo!
      Beijos
      Regiane

      Excluir
  2. Eu também ouvi que misturar à água de enxague, um pouco de vinagre branco, ajuda a não deixar com mal-cheiro. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee, eu uso vinagre, sabão e amaciante nas roupas e ficam muuuuito cheirosas...claro que não as enxáguo,pois temos de economizar água. Outra dica importante é que podemos fazer o amaciante, tudo na ideia de fazermos produtos que não façam tanto dano ao nosso lindo planeta que já está tão destruído. E no geral, uso na limpeza geral de casa :vinagre,sal,bicarbonato,amaciante e água oxigenada, suco de limão,etc...depende do quê limparei..beijinsssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lisofome e muito bom. Bactericida e deixa um cheirinho bom nas roupas. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Lisofomo é ótimo.eu gosto...

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu uso e realmente fica tudinho cheiroso, uma maravilha!

    ResponderExcluir
  7. Já usei vinagre e funciona muito bem. Mas vou experimentar o lysoform também. Beijos à todas

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.