Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Receita Bolo de Matcha (de caneca) Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Receita Bolo de Matcha (de caneca)







Quem me conhece sabe que a-m-o viajar e tenho muita sorte em poder fazer isto com uma certa frequência.

Observar os lugares, as pessoas, seus hábitos cotidianos e  imaginar – sempre – o privilégio de viver cada dia intensamente.

Conheci lugares muito especiais, mas confesso que o Japão me conquistou em todos os sentidos.

Minha obsessão pela Terra do Sol Nascente é enorme, que já escrevi posts falando sobre: a imagem do Monte Fuji que usamos como referência de vencer tempos difíceiso hábito de tirar os sapatos ao entrar em casaum leque muito especial que ganhei durante a visita, na Soka University do Japão- Tokyo, que recebi com muita emoção, de um dos fundadores da universidade, a metamorfose da cômoda , a receita de doce de batata doce e o singelo espírito Mottainai.

Quem me acompanha no Casa Com Decoração, sabe que eu adoro testar novas alquimias na cozinha, que fogem do óbvio. E depois que conheci o Matcha ano passado, foi amor à primeira mordida!

Feito de chá verde moído, é um produto aromático e com sabor levemente amargo. Que delícia! Trouxe uma latinha, na bagagem de férias, para testar em receitas, como mostrei no Instagram (@regianedesign). É produto importado, portanto, é vendido com um preço salgado. Mas vale cada centavo.

A produção no Japão de Matcha é praticamente artesanal. Em São Paulo é vendido nas lojas da Liberdade (metrô Liberdade). Para conseguir este produto  procure em mercados orientais na sua cidade ou vendas online.

O matcha aromatiza as receitas, deixa o prato mais digestivo e suas propriedades aceleram o metabolismo de gorduras.

Pesquisando receitas com Matcha, elaborei este Bolo de Matcha (de caneca). Super aprovado pela minha filha  Nic :)




Receita Bolo de Matcha (de caneca)

Ingredientes:

. 4 colheres de sopa de farinha de trigo
.  1 colher de chá matcha em pó (usei a marca Matcha Green Tea Latte Trader Joe's) Você encontra em lojas especializada em produtos orientais ou em grandes supermercados.
. 1/4 colher de chá de fermento em pó
. 1 colher de sopa de açúcar (usei açúcar cristal orgânico. Adicione mais açúcar, se você preferir uma      sobremesa mais doce)
. 7 colheres de sopa de leite desnatado
. 1/2 colher de sopa de óleo (usei óleo de milho)

Modo de Preparo:


1. Adicione todos os ingredientes em uma caneca (que deve ter capacidade mínima de 300 ml) Misture com um pequeno batedor até a massa ficar lisa e uniforme em cor. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. Deixe esfriar bolo por alguns minutos e depois devore.

O bolo de caneca pode ser servido quente, com coberturas, caldas e sorvete. Fica uma delícia e a massa bem fofinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.