Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Rotina de pré viagem e dicas para viajantes

Rotina de pré viagem e dicas para viajantes



Uma coisa é certa, realizar sonhos em família… especialmente se eles envolvem viagens, é simplesmente d-i-v-i-n-o!

Depois que mostrei a nossa rotina de vacinação, para o próximo destino, neste post no Instagram (@regianedesign), surgiram muitas dúvidas de familiares e amigos. O post de hoje ficou um pouco longo, mas é para esclarecer dúvidas e dar mais dicas, para quem também ama viajar.

Um dos primeiros cuidados de quem gosta de estar com o pé na estrada, é ter o check-up da saúde em dia. E isto inclui a vacinação de todos os membros da família.

Para nossa próxima viagem, é obrigatória a vacinação de Febre Amarela (atualizado em fev/2017). Como tomei a primeira dose quando fui para a Amazônia em 2010, e tinha a carterinha com todos os dados da dose da vacina, precisei apenas a emissão do certificação internacional. Agora o certificado internacional de vacinação contra febre amarela, tem validade para toda a vida (informação atualizada em fevereiro 2017).

Ajuda muito, ter uma pasta para organizar os documentos da família, quando precisa encontrar algo rapidamente, como mostrei aqui e aqui.

Meu marido e a minha filha passaram por todo processo, porque nunca haviam tomado a vacina para Febre Amarela.

. É preciso se vacinar com 10 dias de antecedência à chegada ao país que exige a vacina.


. Antes que você pergunte, os países que exigem e que não exigem a vacina, muda de critérios a cada instante. Por isso, recomendo a consulta no site da Anvisa, onde tem informações para viajantes.

. Primeiro passo é fazer o cadastro no site da Anvisa, aqui.

. O lugar de tomar a vacina é num posto de vacinação municipal ou estadual. Você só precisa da sua carteira de identidade, cartão do SUS e preencher um formulário que receberá no local.

Depois eu mesma procurei os locais que emitiam o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) e o que aplicavam a vacina, para fazer tudo num lugar só.
A consulta dos locais é no site da Anvisa. Optei pelo atendimento neste local:

INSTITUTO DE INFECTOLOGIA EMILIO RIBAS
Endereço:Av.Dr.Arnaldo,165- Cerqueira César
São Paulo-SP
Atendimento: seg à sábado, das 08 h às 17hs
Obs: Esta unidade emite o CIVP apenas para vacinas realizadas no próprio serviço

Fizemos tudo em menos de 2 horas!

O que vale a pena ser divulgado, é que o Instituto Emílio Ribas conta com uma equipe médica que fornece informação, orientação e avalia o risco de adoecimento de acordo com áreas de risco para doenças.

A avaliação é feita durante consultas pré-viagem, em trânsito e após o retorno. Recomendam-se vacinas que, em sua maioria, são aplicadas no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais – CRIE do próprio Instituto.

As consultas são agendadas previamente pelo e-mail agendamento@emilioribas.sp.gov.br de segunda à sexta-feira. Mais informações estão aqui.




Viajar é cuidar da alma! Ufa! Feliz! Em pleno preparativo e carregando na mala as paixões: escrita, leitura e a fotografia ♡

Depois de tantos anos, definitivamente sou a "mulher das malas", porque já peguei o jeito de arrumar as bagagens. Dicas para levar o necessário, sem esquecer coisas importantes?

. Sempre carrego os passaportes (e demais documentos) em capas plásticas e dentro de uma pasta transparente e em material plastificado. Pura prevenção, caso os documentos entrem em contato com líquidos e fica mais fácil localizar o que precisa.

. Antes da viagem pesquiso o tipo de tomada do local, para levar os adaptadores certos, que irão carregar as câmeras e smartphones.




Quando voltar, conto mais sobre a viagem, enquanto isso, me sigam no Instagram (@regianeivanski) pra ver fotos e acompanhar as novidades!



Durante estes dias deixarei os posts programados :) ♥ Volto logo! BjsBjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.