Casa Com Decoração- Blog de Decoração: 6 Dicas para estimular a criatividade

6 Dicas para estimular a criatividade



Uma vida criativa pode aparecer em muitas coisas simples - preparar uma refeição, tentar uma maneira diferente de expor fotos, fazer um bolo gostoso de maça ou criar uma escultura de plantas.

E esta habilidade para fazer o diferente, está relacionada a estímulos variados. Esse é o segredo da criatividade: olhar o mundo de um jeito diferente. Se sua rotina é sempre igual, com as mesmas tarefas todos os dias, são pequenas suas chances de criar conexões inusitadas e criativas.

E o mais importante! É impossível ser criativo se tivermos medo de errar :)

6 Dicas para estimular a criatividade

1- Permita-se falhar.  Não se arriscar é o caminho mais curto para não sair de onde está.

2- A cozinha é um lugar que exige criatividade. Você acha que toda receita precisa ser igual? Experimente uma receita diferente, como o bolo de figo, que mostrei neste post.




3- Explorar formas alternativas de fazer as mesmas coisas. Numa caminhada, de repente, surge uma ideia bacana na cabeça, que resolve algum problema. Uma única visita ao museu perto de você, poderá ser uma experiência transformadora. Mesmo!




4- Liberte-se de lugar comum. É nos lugares mais inusitados que surgem as inspirações. Quer um exemplo? Viajar para um lugar onde nunca esteve antes. Com um bom planejamento e uma boa dose de criatividade, essa experiência nunca foi tão acessível.

Pode ser um desafio para encontrar tempo na agenda, para muitos passeios. Mas sempre que posso, procuro me conectar no que acontece ao meu redor, estar aberta para explorar os lugares, e o que pode ser usado como inspiração para os meus projetos criativos .

Nos arquivos do Casa Com Decoração, você encontra dicas sobre Viagem, para todos os bolsos e gostos.




5- Por que não experimentar programas diferentes, que respeitem e acolham o jeito dos nossos filhos de descobrir o mundo ao seu redor?

6- Fazer para si mesmo alguma coisa agradável, de vez em quando, é um ótima maneira para se sentir bem. 

Mostrei no Instagram (@regianeivanski) as unhas da Regiane ❤ Um dia que tiro para cuidar do corpo e da alma, fazendo manicure e aromaterapia . Os óleos essenciais podem ser misturados aos cremes, que potencializam o bem estar. Usei óleo essencial de lavanda (tranquilizar o espírito) e óleo essencial Sweet Orange (tônico geral para o corpo).

Neste post, tem mais inspirações para manter os olhos abertos para as coisas interessantes, leves ao longo do dia 

E você, usou um pouco de criatividade na vida hoje? BjsBjs



2 comentários:

  1. Rê, acho que já falei outras vezes, mas eu nunca vi um blog que faz tão jus ao nome quanto o seu. Quando termino de ler seus posts, parece que fico até mais leve! Quantas dicas e ideias boas que tive ao ler esse texto!! Obrigada por trazer mais amor através de suas palavras!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Oie Manu!!

    Receber o elogio de uma YouTuber tão maravilhosa como você, me deixou nas nuvens :) Muito obrigada querida! E vamos continuar a unir forças, usar as nossas habilidades para criar um mundo mais feliz e colorido!
    beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.