Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dica de limpeza- Cortina perfumada Posts Relacionados expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Dica de limpeza- Cortina perfumada


Quem me conhece, sabe que sou super adepta dos aromas que evocam uma atmosfera envolvente. Um verdadeiro carinho chegar em casa, e sentir um perfume leve dando as boas-vindas :)

E a sacada é usar óleos essenciais também na limpeza! Além de aromatizar os espaços, eles têm propriedades bactericidas, protetoras e desinfetantes.

A magia do dia foi lavar as cortinas (100% poliéster) usando sabão líquido na máquina de lavar, colocar a cortina novamente no lugar, assim que tirei da máquina. E o dia quente fez com que o tecido secasse muito rápido.

Perfeito! O toque final fica com o borrifador com aromatizante feito com óleo essencial. Além de  reforçar o “perfume de limpeza”, estimula o olfato e a sinergia deixa o lar doce lar muito mais aconchegante. Reutilizo os vidros de óleos essenciais  vazios, preenchendo com álcool de cereal e colocando uma válvula de spray.

Importante: faça um teste em uma pequena parte interior do tecido da sua cortina, para verificar se o tecido não mancha.

Pulo do gato: Os óleos essenciais são compostos extraídos da natureza, e devem ser utilizados com total consciência. Por isso, somente os óleos essenciais que estão com data de validade vencido, reservo para uso na limpeza da casa.  

Um carinho luxuoso que todo mundo merece.




3 comentários:

  1. Amei!
    Vou fazer da próxima vez que lavar as minhas cortinas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia Re! Será que tem óleo de baunilha?Amo esse aroma. Como não encontro eu uso sobras de incenso de baunilha.
    Bjs e brigadinha pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oie Ingrid
    Sim, você encontra óleo essencial de baunilha em lojas/farmácias.
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.