Casa Com Decoração- Blog de Decoração: Dicas domésticas- Mudanças simples para uma casa mais limpa

Dicas domésticas- Mudanças simples para uma casa mais limpa


Arrumar a casa, ter os ambientes ventilados e limpos pode ser uma atividade com prazer. É uma delícia ter a casa inundada por aromas, usando recursos menos prejudiciais para saúde.

Não podemos controlar tudo, obviamente, mas temos a liberdade de fazer escolhas sobre quais produtos entram em nossa casa. 

Assim como o azulejo que escolhemos ou a cor dos nossos armários, pequenas coisas são importantes para o cuidado da casa.  Não fique preocupada em entender cada ingrediente dos seus produtos de limpeza. E principalmente, não comece a temer todos os produtos!

A dica é concentrar-se em mudanças simples e positivas, que podemos fazer em nossa própria casa. 

Por exemplo, usando produto o mais próximo possível do seu “estado natural”. Como os posts com as 2 dicas da borra de café, 5 dicas para aproveitar a borra de café e usando a borra de café na limpeza da casa.




Dicas domésticas- Mudanças simples para uma casa mais limpa

Usando produtos baratos e fáceis de encontrar nos supermercados, aqui estão dicas para facilitar a limpeza do dia a dia:

* Simplesmente polvilhe sua pia, com bicarbonato de sódio.  Esfregue com água morna e uma esponja.

* Limpe o ralo da pia despejando 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo e, em seguida, 1/2 xícara de vinagre. Em seguida, despeje 6 xícaras de água quente no ralo.

* Faça um limpador de vaso sanitário com 1/4 xícara de bicarbonato de sódio + 1 xícara de vinagre.

* Faça um limpador multiuso com 1/2 xícara de vinagre + 1/4 xícara de bicarbonato de sódio + 1/2 litro de água.

* O que poderia ser mais fácil do que limpar com bicarbonato de sódio?  E você pode perfumar as misturas para limpeza, acrescentando uma gota de seu óleo essencial favorito.

* Limpe sua pia com a sobra de metade de um limão (ou fatia de limão), com uma pitada de bicarbonato de sódio.

É muito divertido fazer suas próprias misturas com produtos não agressivo à saúde e com aromas personalizados. 



2 comentários:

  1. Nossa Re! Eu já faço uso desses materiais e não abro mão. Outro dia limpei a porta do fogão que ganhei de uma vizinha( isso aqui em Curitiba) Onde com detergente e vinagre eu limpei aquele vidro interno da pora do forno sem fazer esforço. Muito bom, bjs e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Quando você deixa um comentário registrado, ficou ainda mais feliz.

Volte sempre que puder!


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, a autora deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de
privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.